CONGRESSO HOMENS EM ALIANÇA - IBP INDAIATUBA
Dia 14 de outubro, das 08h às 17h - Inscrições abertas!
SEJA UM VOLUNTÁRIO KIDSCÍPULOS
Descubra como você pode servir a Deus nesse ministério!
RECEBIMENTO DE MEMBROS
Saiba Mais!
ÁREA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL
Inscrições Abertas!
SETEMBRO - MÊS DE MISSÕES KIDS
Durante todo o mês o Kidscípulos fará uma campanha com o tema: Eu digo sim para Missões! Saiba mais
RETIRO DE CASAIS 2017 - CASAMENTO REAL - DESCOMPLICANDO O CASAMENTO
De 01 a 03 de Dezembro - Inscrições abertas!
CURSO PARA GESTANTES PROJETO A'MAI
Inscrições Abertas!
SEMINÁRIO VIDA CONSAGRADA
O Seminário Vida Consagrada visa aperfeiçoar a experiência pessoal com Deus, através do aprofundamento da fé, oferecendo conhecimento e ferramentas práticas
CURSO DE CORTE E COSTURA - PROJETO A'MAI
Inscrições Abertas!
SEMINÁRIO VIDA TRANSFORMADA
Uma mente transformada pela verdade de Deus e uma vida cheia do Espírito Santo são ações indispensáveis para uma vida transformada e vitoriosa!
SEMINÁRIO VIDA NA PALAVRA
Aborda os fundamentos das doutrinas Cristã, heresias, seitas e ética ministerial (serviço). Um curso indispensável para todos os líderes!

 

"Eu sou o SENHOR, vosso Deus;
portanto vós vos consagrareis e sereis santos,
porque eu sou Santo."

Levítico 11:44

IBP

CULTOS AO VIVO

CÉLULAS

PROCURE UMA PERTO DE VOCÊ

MISSÕES

ATÉ OS CONFINS DA TERRA

DEVOCIONAL:

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. (Filipenses 3:17)

Pensamento: “Prefiro ver um sermão qualquer dia a ouvir um sermão”. Não estou estressado por que pessoas querem “ver um sermão”, mas porque tantas não “praticam o que pregam”. Como líderes – seja com os amigos, parentes ou em posições de autoridade – nossa primeira ferramenta de influência é nossa vida de caráter (ou falta dele). Você pratica o que “prega”? Todos nós que buscamos influenciar outros para salvá-los DEVEMOS praticar o que pregamos! Por que? Porque a maioria das pessoas precisa ouvir e ver a mensagem antes que ela faça parte delas.

Oração: Senhor Deus Todo Poderoso, por favor, perdoe-me, capacite-me e faça-me digno para seu serviço. Por favor, ajude-me, querido Pai, na minha tentativa de viver uma vida digna de ser imitada e levar outros a Jesus. Eu sei que não consigo fazer nada sem o seu poder e graça transformando a minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte: Iluminalma

LIÇÃO DA SEMANA

A PROXIMIDADE QUE VAI ALÉM DA INDIFERENÇA

[Versão Radical Teen Clique aqui!]

De 18 a 23 de Setembro

 

 

Mateus 28.19 "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (povos, etnias)"

Verdade principal- O Evangelho nos aproximou de Deus e nos aproxima uns dos outros. Quando o Espírito Santo se move em nós, nós nos movemos em direção às pessoas, e começamos a nos importar por quem antes éramos indiferentes.

Leia mais...

 

Notando o cansaço dos doze, leva-os para Cesaréia de Filipe, onde estão as nascentes do Jordão. Hoje conhecido como Golã, é uma jardim regado do Senhor, cercado de água e vegetação, torna o lugar belo e aprazível.

Jesus aproveitou o encanto da paisagem para orar. Precisaria ter uma base segura para oração, no caso, a pessoa do Senhor. Indaga deles o que pensam as multidões sobre a pessoa do Senhor : uns dizem: Elias, outros:

Jeremias e outros ainda o PROFETA esperado com ansiedade. A tendência do homem, ainda hoje, é esconder Jesus debaixo de títulos e glória humana. Já sei o que pensam os homens a meu respeito, e para vós, o que sou? Pedro, o mais irriquieto dos doze, adianta-se e diz: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
Jesus volta-se para Pedro e afirma: “Eu também te digo, que tu és Pedro” e sobre a pedra do testemunho do apóstolo, garante-lhe: “AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA”, porque a IGREJA é o próprio Jesus.

As portas na referência de Jesus vêm a ser:
TRONO
PODER
DIGNIDADE
Jesus, lá das paragens do Golã, afirmou na linguagem do céu que estamos numa guerra sem trégua. E indica duas posições da guerra:
OFENSIVA
DEFENSIVA
A idéia popular dessa afirmação do Senhor Jesus é defensiva: espero que o inferno me ataque para que eu revide. O problema é que o inferno sempre ataca (Satã não dorm/e). E quando o inimigo ataca a igreja e a igreja age apenas na posição defensiva leva a pior:
1) Quando a igreja abandona a batalha de oração. Oração é a arma defensiva para empurrar as portas do inferno. No Getsêmani é o retrato da igreja de hoje. Enquanto Jesus derramava o seu coração no fogo da mais renhida batalha, vertia sangue, os onze dormiam pesadamente. Dezenas de vezes lemos nos evangelhos “vigiai” e “orai”. A oração no Espírito empurra a porta do Inferno.
2) Também as portas do inferno triunfam, quando fugimos do jejum. O Senhor Jesus, no alvorecer do seu ministério terreno, jejuou quarenta dias e quarenta noites e pôde dizer a Satanás: “Afasta-te Satanás, não tentarás o Senhor teu Deus”.
3) Satanás nos passa para trás, quando enodoamos nossa santidade. O apóstolo Paulo em I Tess. 4:7 diz que Cristo não nos chamou para a imundícia, e sim para a santificação. Se não estivermos atentos, se não vigiarmos, o inimigo manchará a nossa santidade.
4) Se não desembainharmos a nossa “Espada do Espírito” com a qual golpeamos e afastamos o cruel inimigo, Satã empurra-nos para a derrota.
5) Quando pomos de lado nossa “Espada” e nos entregamos ao “dolce for niente”, o inimigo prevalece. Cada trabalho que deixamos de fazer no Reino do Senhor, é uma oportunidade  para Satã avançar. “Trabalhemos enquanto é dia, a noite vem e não teremos o privilégio de trabalhar para o Senhor.
6) Se dormimos e não vigiarmos, o inimigo avançará. Habacuque 2:1 é o convite do céu para alcançarmos as alturas de onde podemos contemplar o fragor da batalha entre Cristo e o diabo. Lembremo-nos das cinco virgens loucas que não se prepararam para a chegada do Noivo. Oremos para que a LUZ da nossa igreja jamais se apague e nunca falte labor ao nosso Sol.
7) Enquanto dormimos, em plena noite, Satanás aproveita para atacar e roubar, derramar o álcool maldito, o tabaco, as drogas, os programas indecentes de TV, do mau uso da internet. Na calamidade dessas obras do mundo tenebroso, Satanás procura invadir nosso campo de batalha.
Este ano de 2009 é o Ano da Oração  para a Igreja Batista do Povo. Oremos pela santidade de nossa igreja, dos nossos lares, de cada vida. “Oremos sem cessar” I Tess 5:17 e seguros nas mãos de Deus, avançaremos.

 

Pr. Enéas Tognini

NOTÍCIAS DA SEMANA

 

 

Testemunho Fabi - Coral Doxa

Graça e paz pastores amados,

Neste sábado ultimo levamos o Doxa ao HC.... 

Consegui com muito custo (com a mão do Senhor Jesus!!!) junto à diretoria Executiva do Instituto Central do Hospital das Clinicas a permissão de apresentação do Coral Doxa nas enfermarias e UTis do Instituto Central.

Leia mais...

Visite uma de nossas igrejas!

 



VILA MARIANA        DIADEMA        GRAJAÚ

INDAIATUBA    
   OXFORD       SANTO AMARO

TABOÃO    
    TAUBATÉ         OUTRAS CIDADES

 

Topo