VIAGEM MISSIONÁRIA - SÃO BENTO/PB
Julho/2017 - Inscreva-se!
8º CONGRESSO MULHERES NO ESPELHO - E experiência do Lar - Como Fazer do seu Lar um Santuário de Amor, um Refúgio de Paz
16 de setembro, das 09h às 20h - Inscrições abertas!
CONGRESSO HOMENS EM ALIANÇA 2017 - O Homem Completo - O Projeto de Deus para a Vida Masculina
16 de setembro, das 08h às 17h - Inscrições Abertas!
Treinamento de Liderança do Curso "A MULHER QUE PROSPERA"
05 de agosto, das 09h às 18h - Saiba mais!
CURSO DE CORTE E COSTURA - PROJETO A'MAI
Inscrições Abertas!
RETIRO DE CASAIS 2017 - CASAMENTO REAL - DESCOMPLICANDO O CASAMENTO
De 01 a 03 de Dezembro - Inscrições abertas!
NOVO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LÍDERES DA NOVA GERAÇÃO
Igreja Batista do Povo adota projeto que pretende equipar 1% dos jovens brasileiros para a liderança
RECEBIMENTO DE MEMBROS
Saiba Mais!
SEJA UM VOLUNTÁRIO KIDSCÍPULOS
Descubra como você pode servir a Deus nesse ministério!

 

"Eu sou o SENHOR, vosso Deus;
portanto vós vos consagrareis e sereis santos,
porque eu sou Santo."

Levítico 11:44

IBP

CULTOS AO VIVO

CÉLULAS

PROCURE UMA PERTO DE VOCÊ

DEVOCIONAL:

Não cesses de falar deste Livro da Lei

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. (Josué 1:8)

Pensamento: Nós precisamos ser relembrados, como Josué e os israelitas, que Deus deu sua Lei como uma bênção para o Seu povo. Ela foi dada para ajudar o povo de Israel a viver a vontade de Deus em suas vidas diariamente. Se eles vivessem do modo de Deus, Ele prometeu que eles seriam abençoados. Além disso, Deus é o Criador. Ele sabe a melhor maneira para os humanos viverem em harmonia com os princípios do universo. A intenção da Lei não é atrapalhar nem interferir a felicidade e a experiência do seu povo. Pelo contrário, é para ajudar a ser próspero e a encontrar sucesso na vida. Como Paulo repetidamente nos lembra em Gálatas, não estamos mais sob a Lei. Mas, à medida em que vivemos no Espírito, o caráter que é produzido em nós cumpre a Lei e traz as bênçãos que Deus sempre planejou para nós. Resumindo: Seguir a vontade de Deus e viver com o Seu caráter é uma bênção para nós.

Oração: Pai amoroso, obrigado por transmitir sua vontade através de palavras humanas, a fim de que eu soubesse melhor como seguir o Senhor. Eu sei que seguir a sua vontade traz bênçãos para mim e para os outros ao meu redor. Dê-me poder pelo Seu Espírito para que seu caráter e sua graça sejam facilmente vistos através da minha vida e do meu exemplo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte: Iluminalma

LIÇÃO DA SEMANA

 

O QUE TODO DISCÍPULO PRECISA SABER

De 17 a 22 de Julho

 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1.8)

Verdade principal

Dependemos do poder de Deus para dar testemunho da nossa fé em Deus.

Introdução

Vimos que fomos salvos para servir. E que devemos servir como amigo. Continuando, sabemos que todo serviço na obra de Deus só poderá ser realizado no poder de Deus. Há uma frase muito conhecida que apresenta esta verdade: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". Foi assim com todos os vocacionados por Deus: Abraão, capacitando para o nascimento de Isaque (veja Hebreus 11.11); Gideão, para enfrentar os midianitas (Juízes 6.12-16); Davi, na vitória contra Golias (1 Samuel 17.45-47); Jeremias, para exercer o ministério profético (Jeremias 1.7-10). Como está escrito: "Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por capacidade, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos" (Zacarias 4.6).

Leia mais...

 

Notando o cansaço dos doze, leva-os para Cesaréia de Filipe, onde estão as nascentes do Jordão. Hoje conhecido como Golã, é uma jardim regado do Senhor, cercado de água e vegetação, torna o lugar belo e aprazível.

Jesus aproveitou o encanto da paisagem para orar. Precisaria ter uma base segura para oração, no caso, a pessoa do Senhor. Indaga deles o que pensam as multidões sobre a pessoa do Senhor : uns dizem: Elias, outros:

Jeremias e outros ainda o PROFETA esperado com ansiedade. A tendência do homem, ainda hoje, é esconder Jesus debaixo de títulos e glória humana. Já sei o que pensam os homens a meu respeito, e para vós, o que sou? Pedro, o mais irriquieto dos doze, adianta-se e diz: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
Jesus volta-se para Pedro e afirma: “Eu também te digo, que tu és Pedro” e sobre a pedra do testemunho do apóstolo, garante-lhe: “AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA”, porque a IGREJA é o próprio Jesus.

As portas na referência de Jesus vêm a ser:
TRONO
PODER
DIGNIDADE
Jesus, lá das paragens do Golã, afirmou na linguagem do céu que estamos numa guerra sem trégua. E indica duas posições da guerra:
OFENSIVA
DEFENSIVA
A idéia popular dessa afirmação do Senhor Jesus é defensiva: espero que o inferno me ataque para que eu revide. O problema é que o inferno sempre ataca (Satã não dorm/e). E quando o inimigo ataca a igreja e a igreja age apenas na posição defensiva leva a pior:
1) Quando a igreja abandona a batalha de oração. Oração é a arma defensiva para empurrar as portas do inferno. No Getsêmani é o retrato da igreja de hoje. Enquanto Jesus derramava o seu coração no fogo da mais renhida batalha, vertia sangue, os onze dormiam pesadamente. Dezenas de vezes lemos nos evangelhos “vigiai” e “orai”. A oração no Espírito empurra a porta do Inferno.
2) Também as portas do inferno triunfam, quando fugimos do jejum. O Senhor Jesus, no alvorecer do seu ministério terreno, jejuou quarenta dias e quarenta noites e pôde dizer a Satanás: “Afasta-te Satanás, não tentarás o Senhor teu Deus”.
3) Satanás nos passa para trás, quando enodoamos nossa santidade. O apóstolo Paulo em I Tess. 4:7 diz que Cristo não nos chamou para a imundícia, e sim para a santificação. Se não estivermos atentos, se não vigiarmos, o inimigo manchará a nossa santidade.
4) Se não desembainharmos a nossa “Espada do Espírito” com a qual golpeamos e afastamos o cruel inimigo, Satã empurra-nos para a derrota.
5) Quando pomos de lado nossa “Espada” e nos entregamos ao “dolce for niente”, o inimigo prevalece. Cada trabalho que deixamos de fazer no Reino do Senhor, é uma oportunidade  para Satã avançar. “Trabalhemos enquanto é dia, a noite vem e não teremos o privilégio de trabalhar para o Senhor.
6) Se dormimos e não vigiarmos, o inimigo avançará. Habacuque 2:1 é o convite do céu para alcançarmos as alturas de onde podemos contemplar o fragor da batalha entre Cristo e o diabo. Lembremo-nos das cinco virgens loucas que não se prepararam para a chegada do Noivo. Oremos para que a LUZ da nossa igreja jamais se apague e nunca falte labor ao nosso Sol.
7) Enquanto dormimos, em plena noite, Satanás aproveita para atacar e roubar, derramar o álcool maldito, o tabaco, as drogas, os programas indecentes de TV, do mau uso da internet. Na calamidade dessas obras do mundo tenebroso, Satanás procura invadir nosso campo de batalha.
Este ano de 2009 é o Ano da Oração  para a Igreja Batista do Povo. Oremos pela santidade de nossa igreja, dos nossos lares, de cada vida. “Oremos sem cessar” I Tess 5:17 e seguros nas mãos de Deus, avançaremos.

 

Pr. Enéas Tognini

NOTÍCIAS DA SEMANA

 


CAMPO MISSIONÁRIO

 

A célula tem um papel importante em minha vida

Sou do interior de Minas Gerais e há dois anos moro em São Paulo.

Quando cheguei aqui estava cheia de expectativas, anseios e preocupações. Dentre elas o medo de não me adaptar à vida em São Paulo, pois, havia deixado em Minas Gerais minha família, meus familiares, amigos, trabalho etc..

Leia mais...

Visite uma de nossas igrejas!

 



VILA MARIANA        DIADEMA        GRAJAÚ

INDAIATUBA    
   OXFORD       SANTO AMARO

TABOÃO    
    TAUBATÉ         OUTRAS CIDADES

 

Topo