CONFERÊNCIA PAIS & FILHOS 2018
26 de maio (sábado), das 09h às 17h30 - Inscrições abertas!
ÁREA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL
Inscrições Abertas!
CURSO DE CORTE E COSTURA - PROJETO A'MAI
Inscrições Abertas!
RECEBIMENTO DE MEMBROS
Saiba Mais!
CURSO PERSPECTIVAS - Um curso de visão com propósito eterno!
Inscrições Abertas!
SEJA UM VOLUNTÁRIO KIDSCÍPULOS
Descubra como você pode servir a Deus nesse ministério!
CURSOS DA FAMÍLIA
Faça aqui a sua pré-inscrição
SEMINÁRIO IGREJA & SISTEMA PRISIONAL
Sábado, 28/04, das 09h às 17h
POR UM BRASIL SEM ÓRFÃOS - PORQUE DEUS SE IMPORTA, EU ME IMPORTO
Sábado, 19 de maio - Das 09h às 16h30 - Saiba mais!

IBPTV

CULTOS AO VIVO

PEQUENOS GRUPOS

PROCURE UMA PERTO DE VOCÊ

MISSÕES

ATÉ OS CONFINS DA TERRA

DEVOCIONAL:

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. (1 Pedro 2:12)

Pensamento: Como ganhamos as pessoas hostis ao Evangelho de Cristo? Ao mesmo tempo em que precisamos de defensores habilidosos e expositores da verdade bíblica, a maneira pela qual a maioria ganhará outros é pela maneira que vivemos e pela maneira que tratamos outros. Não importa quanta crítica e maus tratos recebemos, nossas ações devem permanecer semelhantes às de Cristo. Fazer menos é roubar de outros uma chance de ver o Cristo vivo em ação.

Oração: Santo e justo Pai, por favor, perdoe-me por não estar mais consciente da minha influência sobre outros, especialmente aqueles que não conhecem Cristo. Por favor, encha-me com o seu Espírito e fortaleça-me para que possa superar críticas e escrutínio que acontece na minha vida. Ajude-me para que possa impactar outros a fim de que eles vejam a verdade do que eu acredito e a esperança pela qual vivo. Em nome de Jesus.

Fonte: Iluminalma

LIÇÃO DA SEMANA

De 16 a 21 de abril

 

LIÇÃO TODAS AS REDES (Clique)

LIÇÕES REDE KIDS (Clique)

 

Notando o cansaço dos doze, leva-os para Cesaréia de Filipe, onde estão as nascentes do Jordão. Hoje conhecido como Golã, é uma jardim regado do Senhor, cercado de água e vegetação, torna o lugar belo e aprazível.

Jesus aproveitou o encanto da paisagem para orar. Precisaria ter uma base segura para oração, no caso, a pessoa do Senhor. Indaga deles o que pensam as multidões sobre a pessoa do Senhor : uns dizem: Elias, outros:

Jeremias e outros ainda o PROFETA esperado com ansiedade. A tendência do homem, ainda hoje, é esconder Jesus debaixo de títulos e glória humana. Já sei o que pensam os homens a meu respeito, e para vós, o que sou? Pedro, o mais irriquieto dos doze, adianta-se e diz: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO”.
Jesus volta-se para Pedro e afirma: “Eu também te digo, que tu és Pedro” e sobre a pedra do testemunho do apóstolo, garante-lhe: “AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA”, porque a IGREJA é o próprio Jesus.

As portas na referência de Jesus vêm a ser:
TRONO
PODER
DIGNIDADE
Jesus, lá das paragens do Golã, afirmou na linguagem do céu que estamos numa guerra sem trégua. E indica duas posições da guerra:
OFENSIVA
DEFENSIVA
A idéia popular dessa afirmação do Senhor Jesus é defensiva: espero que o inferno me ataque para que eu revide. O problema é que o inferno sempre ataca (Satã não dorm/e). E quando o inimigo ataca a igreja e a igreja age apenas na posição defensiva leva a pior:
1) Quando a igreja abandona a batalha de oração. Oração é a arma defensiva para empurrar as portas do inferno. No Getsêmani é o retrato da igreja de hoje. Enquanto Jesus derramava o seu coração no fogo da mais renhida batalha, vertia sangue, os onze dormiam pesadamente. Dezenas de vezes lemos nos evangelhos “vigiai” e “orai”. A oração no Espírito empurra a porta do Inferno.
2) Também as portas do inferno triunfam, quando fugimos do jejum. O Senhor Jesus, no alvorecer do seu ministério terreno, jejuou quarenta dias e quarenta noites e pôde dizer a Satanás: “Afasta-te Satanás, não tentarás o Senhor teu Deus”.
3) Satanás nos passa para trás, quando enodoamos nossa santidade. O apóstolo Paulo em I Tess. 4:7 diz que Cristo não nos chamou para a imundícia, e sim para a santificação. Se não estivermos atentos, se não vigiarmos, o inimigo manchará a nossa santidade.
4) Se não desembainharmos a nossa “Espada do Espírito” com a qual golpeamos e afastamos o cruel inimigo, Satã empurra-nos para a derrota.
5) Quando pomos de lado nossa “Espada” e nos entregamos ao “dolce for niente”, o inimigo prevalece. Cada trabalho que deixamos de fazer no Reino do Senhor, é uma oportunidade  para Satã avançar. “Trabalhemos enquanto é dia, a noite vem e não teremos o privilégio de trabalhar para o Senhor.
6) Se dormimos e não vigiarmos, o inimigo avançará. Habacuque 2:1 é o convite do céu para alcançarmos as alturas de onde podemos contemplar o fragor da batalha entre Cristo e o diabo. Lembremo-nos das cinco virgens loucas que não se prepararam para a chegada do Noivo. Oremos para que a LUZ da nossa igreja jamais se apague e nunca falte labor ao nosso Sol.
7) Enquanto dormimos, em plena noite, Satanás aproveita para atacar e roubar, derramar o álcool maldito, o tabaco, as drogas, os programas indecentes de TV, do mau uso da internet. Na calamidade dessas obras do mundo tenebroso, Satanás procura invadir nosso campo de batalha.
Este ano de 2009 é o Ano da Oração  para a Igreja Batista do Povo. Oremos pela santidade de nossa igreja, dos nossos lares, de cada vida. “Oremos sem cessar” I Tess 5:17 e seguros nas mãos de Deus, avançaremos.

 

Pr. Enéas Tognini

NOTÍCIAS DA SEMANA

Como fui liberto do cigarro - Eduardo Marinho

Eu fumei, pelo menos, um maço de cigarros por dia durante 20 anos seguidos. Isso equivale a, aproximadamente, 1.500.000 (um milhão e meio) de cigarros. Posso dizer que gastei bastante dinheiro danificando minha saúde. Eu era escravo do vício de fumar. 

Leia mais...

Visite uma de nossas igrejas!

 



VILA MARIANA        DIADEMA        GRAJAÚ

INDAIATUBA        JUAZEIRO DO NORTE/CE

 

   OXFORD       SANTO AMARO

SÃO BENTO/PB   TABOÃO        TAUBATÉ       

 

    VL. SÃO JOSÉ         OUTRAS CIDADES

 

Topo