Capelania

O ministério de Capelania da Igreja Batista do Povo, além de ter como objetivo atender às necessidades dos membros da igreja e de seus familiares, atende também outras instituições da sociedade.
A Capelania presta assistência religiosa, espiritual e social às pessoas, sendo uma via de mão dupla dando suporte aos domésticos da fé nas capelanias: Hospitalar, Cemiterial e Domiciliar, e também para fora da igreja nas áreas: Militar, Prisional e Hospitalar. 

 

MILITAR

Na capelania militar estamos em parceria com a Associação PM’s de Cristo, que há vinte e cinco anos ora e faz capelania junto à Polícia Militar do Estado de São Paulo, atuando em Batalhões e Companhias num projeto chamado “Polícia Igreja” que visa atender ao policial quanto às suas necessidades espirituais e na humanização do profissional militar. Estamos presentes também no CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) que ao lado da Polícia Civil e Militar, damos a nossa representação e apoio. 

 

HOSPITALAR

Na capelania hospitalar estamos em parceria com a ACEH (Associação de Capelania Evangélica Hospitalar). Nossos capelães atuam em alguns hospitais da capital, na visitação leito a leito levando uma palavra de conforto e ânimo aos pacientes, ou ainda no projeto “Minutos com Deus” que tem como foco levar uma palavra de incentivo aos profissionais da saúde e demais colaboradores da instituição no momento da troca de plantão ou em seus respectivos setores.

 

PRISIONAL

Na capelania prisional com a liderança do Cavalcanti, atuamos em dois presídios femininos: no CPP São Miguel (regime semiaberto), onde às visitas acontecem aos Domingos por uma hora, com louvor, palavra e oração. E no PFC Penit. Fem. Da Capital, com foco nas reeducandas estrangeiras, especificamente de língua espanhola e inglesa, mas, também atendemos às brasileiras, sendo que às visitas acontecem aos Sábados por uma hora e meia.

 

3ª IDADE

Atuamos também na capelania da terceira idade a partir do ministério Viver Bem, cujos integrantes são atendidos em suas várias necessidades, tais como: visitas aos hospitais, domiciliar e à casa de repouso bem como o Viver Bem, está sob a liderança e acompanhamento do Pr. Newton Machado.

 

Seguimos no propósito de levar conforto e consolo ao coração enlutado, ânimo e alento aos que sentem dor, paz ao atribulado de alma, esperança ao desanimado e levando uma resposta o que é o verdadeiro sentido da vida, Cristo Jesus!

 

Contato:  capelania@batistadopovo.org.br

 

Topo