RADICAL SERTÃO

Miss. Eduardo e Lourdes - FEVEREIRO/2017

 

Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? [...]”At 8:31a

 

Queridos irmãos da Igreja Batista do Povo, a paz do Senhor Jesus Cristo!

Com bastante alegria vos envio mais noticias sobre nossa atuação no campo bem como das equipes que estão sob nossa tutela no Radical Sertão. Nossa caminhada continua, agora em Fevereiro tivemos a oportunidade de retornarmos a nossa casa na cidade de Juazeiro do Norte-CE, isso após 3 meses de ausência por motivos de trabalhos na base da missão (Juvep) e no campo, como preparo das equipes para irem ao campo, chegada das mesmas e adaptação. O retorno foi de 21 dias onde aproveitamos para dar uma organizada na casa, resolver alguns problemas do dia a dia, visitar e ministrar em igrejas parceiras.

Passado esse período em casa retornamos a caminha onde primeiramente fomos convidados a visitar o Povoado de Viração na cidade Exu-PE, onde ate o fim do ano passado a equipe anterior do Radical Sertão estava atuando, no local um ex-radical (Matheus) permanecerá no campo pelo período de mais 6 meses dando continuidade ao trabalho ate que um casal de obreiros venha assumir o campo, que deve acontecer ate inicio de Julho, no local tivemos a oportunidade de ministrar a 2º ceia do Senhor aos irmãos alcançados pelo projeto bem como de fortalecer sua fé com visitas e momentos de comunhão.

Retornando de Viração fomos até Juazeiro do Norte-CE para prepararmos as malas e seguirmos até os povoados das atuais equipes, primeiramente visitamos a equipe que encontra-se no povoado de Belém na cidade de Tavares-PB, no local podemos testemunhar o poder de Deus em ver que em tão pouco tempo o evangelho tem sido aceito de acordo com a vontade do Senhor e o que nos demonstra isso foi um testemunho local que marcou o inicio deste trabalho. Milena uma jovem de 16 anos, após alguns cultos procurou a equipe e decidiu que queria se tornar uma cristã genuína, com isso ao chegar em casa procurou sua mãe para compartilhar a sua decisão, porém não foi como esperado e sua mãe por ser participante da Igreja Católica não aceitou e a colocou para fora de casa, ela desesperada procurou a equipe pedindo ajuda, com isso o casal líder foi ate sua casa e conversaram com mãe e filha conseguindo trazer uma paz momentânea e a aceitação da filha em casa novamente. Pedimos oração por ela, pois mesmo que por enquanto esteja tudo em paz a mãe não aceita e a filha, para a glória de Deus, não volta atrás em sua decisão.

Os trabalhos da equipe continuam, eles fazem visitas diárias nas casas para estudos bíblicos, culto em frente a casa base nas Terças, Quintas e Sábados, trabalho com as crianças e com os jovens, doações de bíblias nas casas que não tem.

Após o período que passamos com esta equipe que foi de 5 dias seguimos viagem até a outra equipe no povoado de Lagoa de São João na cidade de Princesa Isabel-PB, onde encontramos a equipe bem, graças a Deus, e após conversarmos com a equipe percebemos o empenho e dedicação dos mesmos, que também desenvolvem o trabalho de visitação diária com estudos bíblicos, filmes bíblicos, culto nos lares, encontro com os jovens e desenvolvimento de atividades esportivas para melhor relacionamento dos mesmos, além de diversas programações extras como a comemoração de aniversários de pessoas do povoado onde a equipe toca e ministra a palavra e como o encontro das mulheres que será realizado no dia Internacional da Mulher. Semanalmente a equipe também auxilia no trabalho de uma congregação da ACEV no Sitio Cedro, na congregação a equipe tem dado aula de violão aos jovens e tem ministrado aos domingos a palavra do Senhor. Um Grande abraço...

 

Equipe de Belém
Equipe de Belém Equipe de Lagoa de São João

 

 

Miss. Eduardo e Lourdes - Tel: (88)997722247 - https://www.facebook.com/joseeduardodasilva.eduardosilva

BradescoAg:3202-6 Poup.0464040 – 3 - Juazeiro do Norte-CE

                 

 

Topo