MEDELIN/ COLÔMBIA

Miss. Ieda Maria - MAIO/2017

 

Deus molda o mundo por intermédio da oração. Quanto mais oração houver no mundo, melhor o mundo será, e mais poderosas as forças contra o mal. As orações dos santos de Deus são o capital de investimento do céu, por meio do qual Deus realiza Sua grande obra sobre a terra. Deus condiciona a própria vivacidade e prosperidade de Sua causa à oração”  E. M. Bounds

 

A MULHER E SEU SIGNIFICADO

A foto acima foi tirada em Medellin, Colombia. Dezenove mulheres de onze nações, nos reunimos para discutir como podemos compartilhar a mensagem de Cristo à mulheres não cristãs, numa linguagem que as mulheres entendem.

Infelizmente, não temos ainda no Brasil uma ferramenta que está sendo muito usada em Medellin, “A mulher e Seu Significado”. Um recurso de discipulado e coaching para o desenvolvimento pessoal. Pude ver um dos grupos funcionando, de mulheres não cristãs que vieram a conhecer a Cristo através desse curso. Nosso encontro de mulher se deu em Medellin, exatamente, porque lá estão fazendo um belíssimo trabalho de alcance de mulheres não crentes.

 

PROJETO MADALENA

Baseado no filme,  já em português, “Madalena, liberta da culpa”, o projeto Madalena busca trabalhar a identidade, resgatando a dignidade e o valor da mulher, muitas vezes objeto de discriminação ou de algum tipo de rejeição. Após a exibição do filme, as mulheres são convidadas a participar de um pequeno grupo de reflexão onde são tratados assuntos que ajudam na cura interior como rejeição, culpa e identidade.

Ao sair de Medellin, vim conversando com o taxista que me levou ao aeroporto, discutindo com ele o trabalho que estava fazendo lá, explicando sobre como podemos resgatar a identidade da mulher e a cura de abusos que muitas sofreram na infância ou na fase adulta. Fiquei estarrecida quando esse senhor me disse: .“muitos abusos são porque as mulheres pedem, usando roupas sensuais” Eu quase dei na cabeça dele, mas me contive e expliquei que isso não justifica o comportamento selvagem das pessoas, dando abertura para mostrar como todos nós, homens e mulheres estamos corrompidos, necessitando de um salvador. No final, nossa conversa foi boa!

 

MAIS UM ANO DE VIDA

 

 

Louvo a Deus porque comemorei o aniversário várias vezes. A foto ao lado foi da comemoração com meu pequeno grupo da igreja. Mulheres queridas e amigas!

E, finalmente, uma boa notícia. Assim que cheguei de Medellin, fui submetida a uma cirurgia no olho direito. Graças a Deus, dessa vez, eu estava calma e o dr. Charles pode fazer o trabalho dele com precisão. Creio que dessa vez, a cicatrização se dará normalmente sem nenhuma aberração, sem nenhum queloide. Graças a Deus!

Muito obrigada, queridos amigos e intercessores por fazer parte disso tudo. Vocês são parte da minha vida e eu agradeço ao Pai por isso.  Com amor,

Ieda Maria de Oliveira

 

 Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia” Salmos 34:8 NVI

Topo