Vivam entre os pagãos de maneira exemplar

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. (1 Pedro 2:12)

Pensamento: Como ganhamos as pessoas hostis ao Evangelho de Cristo? Ao mesmo tempo em que precisamos de defensores habilidosos e expositores da verdade bíblica, a maneira pela qual a maioria ganhará outros é pela maneira que vivemos e pela maneira que tratamos outros. Não importa quanta crítica e maus tratos recebemos, nossas ações devem permanecer semelhantes às de Cristo. Fazer menos é roubar de outros uma chance de ver o Cristo vivo em ação.

Oração: Santo e justo Pai, por favor, perdoe-me por não estar mais consciente da minha influência sobre outros, especialmente aqueles que não conhecem Cristo. Por favor, encha-me com o seu Espírito e fortaleça-me para que possa superar críticas e escrutínio que acontece na minha vida. Ajude-me para que possa impactar outros a fim de que eles vejam a verdade do que eu acredito e a esperança pela qual vivo. Em nome de Jesus.

Fonte: Iluminalma

Topo