Fotos IBP

2015 – O ano da Frutificação

Semear - Colher - Cuidar - Frutificar

O Criador, o nosso Deus, nos dá o ano de Dois Mil e Quinze como uma página em branco na qual escreveremos novo capítulo da nossa história. Cada dia será um marco de grande valor. Na última linha dessa página, em 31 de Dezembro de 2015, avaliaremos as nossas ações, de acordo com os padrões estabelecidos por Deus, e veremos se valeram a pena, ou não. Não é isso que estamos fazendo agora, em relação ao ano de 2014? Certamente sempre haverá o que pode ser corrigido. Uma questão é: que marcas os nossos atos terão deixado?

O rei orou: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Veja: “Contar os nossos dias...”. Um ano é contado dia-a-dia. Contado!... Nada passa em branco. Nessa contabilidade nada tem maior valor do que as coisas espirituais, porque são eternas. Jesus pergunta: “De que adianta, ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”.

Em cada dia deste novo ano levemos a sério as seguintes palavras do nosso Senhor: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas”; e: “... Eu vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”; e, ainda: “Trabalhai enquanto é dia porque a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.

Esforcemo-nos ao máximo para alcançarmos prosperidade nos estudos e na vida profissional. Trabalhemos, como bons mordomos de Deus, por novas possibilidades financeiras e status social. Admiremos, com pureza, a vida; sejamos zelosos por ela e desfrutemos do que ela oferece de bom, pois tais coisas são dádivas de Deus. Fortaleçamos nossos laços familiares e o nosso companheirismo como irmãos na fé. Sejamos bons e leais amigos. Todavia, tudo deve ser feito com o propósito de cumprirmos cabalmente a finalidade para a qual fomos feitos novas criaturas em Cristo. Para que Jesus nos salvou? Pedro, o apóstolo, responde: “Para anunciar as grandezas d´Aquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

O verdadeiro discípulo de Cristo, em qualquer lugar ou situação, vive o estilo de vida que produz:

  1. Santidade Pessoal: identificação com a Pessoa e com os ensinos de Jesus Cristo;
  2. Evangelismo Pessoal: geração de novas vidas em Cristo;
  3. Amor Incondicional: prática dos primeiros e especiais cuidados aos novos convertidos, sem qualquer discriminação;
  4. Edificação Espiritual: Verdadeiro zelo no amadurecimento ético, moral e espiritual dos santos; 
  5. Frutificação Espiritual: Investimento pessoal e intencional na vida de outros crentes capacitando-os a gerar outros, que, também gerarão outros, em Cristo.

Se escrevermos a nova página com ações que imitam as obras d´Aquele que nos tirou das trevas, marcaremos o ano de 2015 com frutos nunca antes colhidos, em grande abundância, e, cada dia, nós viveremos a inigualável alegria natural dos que respondem positivamente às ordens do Senhor e Salvador, Jesus.

FELIZ E PRÓSPERO ANO DE 2015, produzindo, para Deus, frutos... muitos frutos... e mais frutos ainda!

 

Pr. Jonas Neves

Topo