Fotos IBP

Entre a Terra e o Céu

Junho/2015
.

O cristão corre o risco de se polarizar entre dois extremos: Terra ou Céu. Alguns se perdem nas coisas da Terra e, por defenderem princípios e práticas que governam o presente século, tornam-se tão mundanos como os que não têm pacto com Deus.

Outros querem viver na outra ponta: Colocam-se como super-espirituais.

Alienados, dão a impressão de que vivem no paraíso e de que as coisas daqui não lhes dizem respeito.

Vivemos entre a Terra e o Céu. Os dois mundos são o nosso lar. Um é temporário, o outro, eterno. Enquanto estamos aqui somos responsáveis e estamos comprometidos com a construção de um mundo melhor. Tudo o que acontece na Terra diz respeito a cada cristão na mesma proporção que ao não-cristão.

Política, economia, educação, esportes, comunicação, cultura, artes, indústria, família, enfim, tudo o que está sob o governo humano é nossa tarefa e responsabilidade. A Bíblia diz: “Os Céus são os Céus do Senhor, mas a Terra deu-a Ele aos filhos dos homens”.

O livro de Gênesis nos ensina que fomos colocados neste Planeta para governá-lo em tudo o que lhe diz respeito. Então, nenhum cristão pode ser alienado. Se o mundo está pegando fogo, também temos parte nisso.

Nosso papel é o de influenciarmos o lar terreno com os valores do lar eterno, caminhando com os pés na Terra e a cabeça no Céu.

É isso que significa “... corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12.2)

Essa postura custou alto preço aos chamados “Heróis da Fé” citados no capítulo 11 de Hebreus. Poderá custar a nós também. Jesus, em oração, disse ao Pai: “Dei-lhes a tua Palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou” João 17.14. Estes discípulos receberam de Jesus a tarefa de enfrentar os problemas do mundo, jamais ignorá-los.

Enfrentamento feito no dia-a-dia com as armas espirituais da Luz.

A mídia nos informa o que diariamente acontece na Terra, mas a Bíblia nos fala tanto da Terra como do Céu, onde o Senhor está assentado no Trono. A reportagem que a Bíblia nos dá da Terra é mais assustadora que a anunciada na mídia. E mais: a Bíblia aponta soluções. Defenda, a qualquer custo, os princípios e os valores da Bíblia.

Acompanhe o dia-a-dia da Terra, onde você estiver, praticando, pregando e ensinando os valores e os princípios d’Aquele que é o Senhor da Terra e do Céu. A Palavra do Senhor não voltará vazia.

 

E não nos esqueçamos: a melhor forma de influenciar é pelo exemplo.

Pr. Jonas Neves

Topo