Desperta Débora

Desperta Débora e Homens de Coragem

 

            

 

O Ministério Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o pastor Jeremias Pereira da Silva por causa da Consulta Global sobre Evangelização Mundial – GCOWE, que aconteceu em maio de 1995, em Seul, Coreia.

Nesse encontro teve a consagração dos primeiros 100 mil jovens para a obra missionária. Uma menção de gratidão foi feita às mães que oraram para que esse movimento se tornasse realidade. O fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto - que também estava na Coreia – o sonho de ver algo semelhante no Brasil.

Os dois pastores lançaram um desafio para que mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertamento missionário no Brasil. Ana Maria Pereira, mulher do pastor Jeremias, foi convidada a se unir a eles e assim, os três iniciaram o movimento de oração, pois não existe despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos seus filhos como as mães oram.

O nome Desperta Débora veio da leitura de Juízes 5. 7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel - sua nação. Neste texto, ela desafia a si mesma dizendo: "Desperta Débora, desperta, acorda!".

Quem são as Déboras?

Mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude, por no mínimo 15 minutos diários.

O movimento tem mais de 100 mil mães cadastradas e espalhou-se mundo afora. Hoje o ministério já está em mais de 40 países. A Liderança do Desperta Débora é composta por mais de 1.500 coordenadoras locais de Cidades, de Estados, Regionais e Nacional. 

 

Desperta Débora na IBP

Implantado em 2007, o Desperta Débora tem, além da oração diária, a reunião especial toda terceira segunda-feira do mês, às 19h30, onde são compartilhadas as experiências e testemunhos do que Deus tem feito na vida dos filhos.

A coordenação Desperta Débora e Homens de coragem da IBP participam da Rede Social do Centro de São Paulo nas ações

realizadas na Crakolândia e nos eventos como: Dia do Bem, Virada Sustentável, Rua Cidadã com a função de orar,

captar e fazer a triagem de dependentes químicos, encaminhando-os  às clínicas parceiras de recuperação e acompanhando

o tratamento até o seu término.

Como ser uma Débora?

Basta aceitar o compromisso e preencher uma ficha cadastral disponível em todas as reuniões Desperta Débora, com todas as orientações necessárias.

 

Alvos de Oração:

- A conversão de seus filhos. 

- A Conversão dos amigos de seus amigos e libertação das más companhias.

- A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas.

- O despertamento missionário de 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, tornando-se um “Jovem, geração compromisso”.
. Tornar-se um missionário na sua escola, em outra cultura ou um mantenedor de missões. 
· A consagração da Geração Compromisso. 
· Um avivamento das escolas e das universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia.   

"Não Trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação, porque são a semente dos benditos do Senhor, e os seus descendentes, com eles.
E será que, antes que clamem, eu reponderei, estando eles ainda falando, eu os ouvirei." (Isaías 65.23,24).

"Não geramos para povoar o inferno, geramos para ver os nossos filhos rendidos aos pés do Senhor!" (Ana Maria Pereira, pioneira do Desperta Débora e que hoje está com o Senhor).

 

 


Para mais informações por esse ministério que coloca as mães de joelhos e os filhos em pé, envie um e-mail para despertadebora@batistadopovo.org.br.

Dados extraídos do site www.despertadebora.com.br

 

Topo