Fotos IBP

Como vencer a timidez e falar de Jesus!

 

A sociedade em que vivemos está em contínuo processo de mudança e transformação. O social está bombardeando o cristão com uma série de ensinamentos que vão contra os princípios bíblicos. Em função disso, muitos têm tido seu crescimento espiritual comprometido. E como consequência, alguns se sentem intimidados em falar de Jesus para as pessoas perdidas.

Como vencermos essa timidez, para levar a mensagem de Cristo?

A Palavra de Deus expressa na Bíblia permanece intocável, e as necessidades do homem para preenchimento do seu vazio existencial permanecem as mesmas.

Jamais devemos pensar em alterar ou adaptar qualquer ensino bíblico para satisfazer as necessidades impostas pela “modernidade”, pois a Palavra de Deus contém o que o homem precisa de fato – amparo emocional e espiritual, principalmente, e não somente amparo material.

Antes de pregar ou emitir qualquer opinião, é importante ouvir bastante a pessoa, deixando-a externar tudo o que sente, para ter-se uma visão geral da situação e da própria pessoa.

Evite toda e qualquer crítica e procure falar com amor.

Não pense numa eventual rejeição por parte da pessoa, mas pense na oportunidade do momento.

Finalmente, ore e peça direção ao Espírito Santo para lhe dar a estratégia correta e intrepidez para falar do Amor de Deus, expresso na figura de Jesus Cristo.

É evidente que nós seremos bem sucedidos, quanto mais confiarmos no Senhor e estivermos seguindo a sua vontade e direção, para que as almas perdidas sejam alcançadas - Romanos 10.1 a 14.

Deus os abençoe!

 

Mary Estevam – Psicóloga

Topo