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Feedback. O que é?

 

Nas empresas modernas, a prática do feedback tem-se tornado cada vez mais comum e, em geral, está associada à avaliação de desempenho do funcionário. Em uma reunião de feedback, um gestor faz uma avaliação do colaborador da empresa, indicando os pontos fortes e as possibilidades de melhoria. Este feedback formal, em geral, ocorre ao final do ano, porém, feedbacks mais informais podem ocorrer ao longo do ano.

Um feedback deve ser dado por uma pessoa capacitada e aquele que o recebe precisa entender que esta é uma atividade profissional, não considerando pessoal qualquer crítica. Não se dá um feedback de qualidade sem preparação e reflexão. Por outro lado, o funcionário que recebe o feedback, deve ter real interesse em se desenvolver. O feedback não pode ser encarado como mera formalidade.

A Bíblia nos ensina que devemos nos exortar em amor, ou seja, que um “puxão de orelha” apropriado é bastante produtivo. Obviamente, é importante também informar às pessoas sobre suas qualidades e virtudes, pois reconhecimento, além de ser devido, gera motivação. Empresários, estabeleçam boas práticas em suas organizações; funcionários, tenham como meta receber, ao final do ano, um feedback no qual os pontos positivos em muito superam as oportunidades de melhorias.

Abraços,


Fábio Gomes
Economista

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