Fotos IBP

Peso na balança é importante mesmo?


 
Todos nós ficamos atentos e preocupados com o número que aparece na balança, isto nos deixa, na maioria das vezes, decepcionados e consequentemente tristes. Pois bem, toda vez que nos pesarmos, deve ser feito na mesma balança , no mesmo local (até um desnível no azulejo do chão pode causar interferência), no mesmo horário e com a mesma roupa, se possível com bermuda  e camiseta leves. Se não estamos nos alimentando adequadamente e não estamos fazendo uma atividade física, a preocupação fica focada em não aumentar de peso, isto só nos gera frustações, ansiedades e desânimo. Isto não é um sofrimento!?

Com toda a certeza, podemos afirmar que não é isso que DEUS deseja.Como estamos cuidando daquilo que ELE criou como sua imagem e semelhança?

Porém, se moderarmos nossa alimentação ( se possível através de uma nutricionista) e dermos início a um programa de atividade física, com toda certeza, não precisaremos ficar nos pesando o tempo todo, sabe por quê? Quando nos exercitamos, sempre ganhamos um pouco de massa magra (músculo), e também um pouco mais de absorção de água e nutrientes o que nos gera uma “falsa decepção”, pois, na balança, às vezes, estamos mais pesados , pois músculo é mais pesado que a gordura.Não se assuste, esta é uma ótima troca.

Portanto, vou lhes dar uma maravilhosa dica: eleja um cinto de calça como referência para as medidas do seu dia a dia e esqueça um pouco a balança. A cada furo no cinto que você diminuir, significa que seus resultados estão sendo alcançados e a balança não vai ter tanto significado e importância. Menos gordura e mais músculo = Saúde e bem-estar, sem falar no mais importante: estamos cuidando do que DEUS nos deu de mais importante; nosso corpo e espírito.

Tenham todos um maravilhoso mês, com boa alimentação, exercícios físicos e na presença de Jesus.
 
Fique com DEUS.

Prof. Luiz Americo Bravo
CREF - 1260
cel: 9287.8625

Topo