Fotos IBP

26/10-04/11

Roteiro 26/10 a 04/11

Primeira Fase - A NOSSA POSIÇÃO DIANTE DO NOSSO DEUS (10 dias)

 

26/10, quarta - UNIDADE

Mateus 18.19

Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus"

Nestes dias, precisamos entrar em concordância numa coisa: necessitamos de um avivamento verdadeiro! "Concordar" quer dizer "produzir um único som" (sinfonia). Ainda que sejamos tão diferentes uns dos outros - como os instrumentos de uma orquestra sinfônica - nós podemos alcançar um único som! Este é um tempo especial para clamarmos juntos por uma intervenção irresistível do nosso Deus!

Mesmo com nossas diferenças de opiniões, de interpretações, de comportamentos, de estilos ou de métodos, todos concordamos que há muito mais de Deus para nossas vidas, nossas famílias e nossa igreja. Por isso, esta é uma hora oportuna para deixar de lado nossas idiossincrasias e nos encontrarmos no altar do clamor e do quebrantamento! Temos a unidade do Espírito (Efésios 4.3), e este Espírito guiará todos a um mesmo lugar de intercessão!

  • Clamemos por uma igreja unida neste anseio por avivamento (incluir IBP Vila Mariana, Diadema, Indaiatuba, Grajaú, Oxford, Santo Amaro, São Bento, Taboão, Taubaté, e missionários);
  • Clame por um avivamento no ministério da ABCP
  • Clame por um avivamento na vida da missionária Isabel (Japão)

 

27/10, quinta - SÚPLICA

Zacarias 12.10

E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas"

Podemos dizer que este é um tempo que vai além da petição, e sim um momento de clamor e súplica. É um grito das profundezas da alma que expressa um profundo anseio! Quando suplicamos ou clamamos, na verdade estamos dizendo o quanto desejamos que o nosso Deus intervenha, opere uma mudança e faça alguma coisa!

"Não aguentamos mais"! Este é o sentimento em nossos corações para estes dias. Haja um choro sincero diante do altar de Deus! Tempo de levantar a voz e ser a voz d'Aquele que clama (João 1.23). Tempo de suplicar por um derramamento do Espírito Santo, clamar pela redenção daqueles que nos cercam! É como se "pedir" não fosse mais suficiente. Atravessamos a linha do suportável, e não podemos conviver mais com a obra do Diabo na vida das pessoas, com a carnalidade, a indiferença e o comodismo de nós mesmos! Não toleramos mais a superficialidade, a hipocrisia e a nossa religiosidade!

  • Clamemos pelo derramar do espírito da graça e de súplicas sobre a igreja!
  • Clame por um avivamento no ministério da Administração da igreja
  • Clame por um avivamento na vida da missionária Rosa Maria (Timor Leste)

 

28/10, sexta - QUEBRANTAMENTO

Salmos 51.17

Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus"

Um coração quebrantado é um coração ensinável, desarmado, aberto para as manifestações do Senhor. O quebrantamento será sempre a condição mais favorável para se relacionar com Deus. Somos pessoas orgulhosas, resistentes (principalmente diante de mudanças e novidades), e ser quebrantado é estar preparado para receber e participar das coisas novas que virão! O apóstolo Pedro precisou ser quebrado em sua compreensão sobre a graça de Deus em favor dos gentios (Atos 10), e assim ser canal do Senhor para salvação da família de Cornélio.

Não sabemos o que poderá acontecer quando buscamos por um avivamento. Aguardamos que haja uma mudança no estado atual das coisas, e um coração compungido e contrito é primordial para se entregar ao que o nosso Deus pretende mudar.

  • Clamemos para que o próprio Deus constranja, quebrante e esmague nossos corações.
  • Clame por um avivamento no ministério do AMAI
  • Clame por avivamento na vida dos missionários Marcelo e Kelly (Nepal)

 

29/10, sábado - ARREPENDIMENTO

2 Coríntios 7.10

Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte"

Arrependimento" significa voltar, retornar, mudança de mente, mudança de rota. Nestes dias de clamor, queremos voltar para nosso Deus, retornar ao início, ao primeiro amor. Queremos mudar nossa mentalidade, nosso rumo. É um tempo para nos arrependermos das obras mortas, infrutíferas, carnais. Queremos abandonar a confiança em nossa própria força e habilidade. Reconhecemos que somos capazes de fazer muitas coisas para Deus, mas temos dificuldades de fazê-las em Deus! Admitimos que somos contrários a João 15.5: "sem mim nada podeis fazer".

Queremos voltar às primeiras obras. Voltar às raízes da nossa fé, às Sagradas Escrituras, aos princípios imutáveis da Palavra de Deus. Voltar ao simples e puro Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Queremos voltar à Cruz!

  • Clamemos pela tristeza segundo Deus! O Espírito opere em nós a tristeza que produz arrependimento. Haja em nós o mesmo sentimento do coração do Senhor Jesus!
  • Clame por um avivamento no ministério das Artes
  • Clame por um avivamento na vida dos missionários André e Darcy (Londres)

 

30/10, domingo - PERSEVERANÇA

Romanos 12.12

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes"

Sabemos que a perseverança produz um caráter aprovado (Romanos 5.4), e esta é a nossa postura: não retroceder e não parar jamais até que a igreja seja estabelecida como objeto de louvor na cidade (Isaías 62.6,7), e até que as taças se enchem do incenso das nossas orações (Apocalipse 5.8). Por isto é necessária a perseverança: há um crescente de poder, de graça, de fé e de glória!

Tiago 1.4: "Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes". Não ficaremos e não deixaremos pela metade, mas prosseguiremos até que o Senhor cumpra todos os Seus propósitos neste tempo de oração e jejum. Lutaremos com Deus do início ao fim!

  • Clamemos para que este espírito de oração não dependa de um período no calendário.

Haja uma insistência e uma consistência de oração enquanto existir a igreja!

  • Clamemos pelo cumprimento satisfatório da obra do Espírito Santo!
  • Clame por um avivamento no ministério dos Batismos
  • Clame por avivamento na vida dos missionários Simplício e Virgínia (Angola)

 

31/10, segunda - VIGILÂNCIA

Mateus 26.41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"

Devemos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes (Mateus 10.16). O inimigo fará de tudo para nos distrair e nos desviar deste propósito de oração e jejum. E também a nossa carne vai se opor a tudo que é bom, santo e verdadeiro. É preciso estar atento para onde expomos nossos olhos e ouvidos, e ter cuidado sobre o que falamos.

Estamos numa guerra espiritual, e a igreja está se posicionando!

Nossos ouvidos e olhos espirituais sejam abertos para ouvir e ver a realidade que se esconde por trás dos acontecimentos e das pessoas. Fomos postos sobre os muros, a exemplo dos guardas das cidades muradas, e o Senhor nos dará graça para não dormirmos. Nosso espírito será instruído pelo Espírito do Senhor para guardar nossa alma, nossa casa, nosso trabalho e nossa igreja.

  • Clamemos pelo discernimento de espíritos, por visões e sonhos espirituais! Seja claro para nós o mundo espiritual! Haja uma sabedoria de Deus na igreja!
  • Clame por um avivamento no ministério do Bora
  • Clame por avivamento na vida dos missionários Herbert e Desirrèe (Guiné Bissau)

 

01/11, terça - HUMILHAR

1 Pedro 5.6

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte"

Quando nosso Deus nos humilha (Deuteronômio 8.2, "te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar"), Ele o faz para revelar a nossa real e verdadeira condição:

pessoas limitadas, fracas, precárias, impotentes. Isso não é para nossa vergonha, e sim para reconhecermos nossa fragilidade e dependência de Deus.

Portanto, quando a Palavra diz "humilhai-vos", a ordem é para que nos coloquemos em nosso devido lugar, pois não podemos nem sabemos o que realmente precisamos realizar e saber. Humilhar é suplicar pelas manifestações incomparáveis do Espírito Santo! Humilhar é clamar por Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais além do que pensamos ou pedimos! Humilhar é curvar nosso coração e se sujeitar ao modo e ao conteúdo de Deus! Humilhar é não fazer de si mesmo, mas somente o que vir o Pai fazer (João 5.19)! Humilhar é esperar em Deus até que Ele fale!

  • Clamemos por uma igreja que se humilhe debaixo da potente mão de Deus!
  • Clame por um avivamento no ministério do Canal Jovem
  • Clame por avivamento na vida dos missionários Carlos e Liliana (Grécia)

 

02/11, quarta - INCONFORMADOS

Romanos 12.2

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"

A Igreja é uma contracultura do Reino de Deus neste mundo caído. Ainda que estejamos no mundo, não somos do mundo (João 17.14: "Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou"). Temos uma outra natureza, a natureza do Senhor Jesus. Por isso, o pecado, segundo a Bíblia, continua sendo pecado para nós! Jamais nos acostumaremos com a obra de satanás na vida das pessoas! Repudiamos a cobiça dos olhos, a cobiça da carne e a soberba da vida (1 João 2.16)! Não tomaremos a forma deste século!

Assumimos a nossa identidade de luzeiros no mundo, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração perversa e corrupta (Filipenses 2.15). Somos sal da terra e luz do mundo (Mateus 5.13,14). Não comeremos das iguarias de Babilônia, e não aceitamos que mudem os nossos nomes!

  • Clamemos por um povo de mente renovada pela Palavra de Deus! Por uma igreja que desfaça suas alianças com os valores deste mundo! Clamemos pela experiência viva com a vontade boa, perfeita e agradável de Deus!
  • Clame por um avivamento no ministério da Capelania (Prisional, Hospitalar, Cemiterial)
  • Clame por avivamento na vida dos missionários Marcelo e Carla (Senegal)

 

03/11, quinta - RENDIÇÃO

Salmo 37.5

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará"

Assim como Abraão subiu no Monte Moriá para entregar seu único filho em sacrifício (Gênesis 22), também apresentamos diante do Senhor nossos amores, apegos e tesouros. Confessamos que não somos de nós mesmos, e que nossos dons e ministérios pertencem ao Senhor! Entregamos a Ele nossa casa, nosso trabalho, nossos bens, nossos futuro! Rendemos nosso coração no altar de Deus!

O avivamento não é nosso! Entregamos ao Senhor toda a programação destes dias. Entregamos nossas agendas, nossos desejos e planos. Reconhecemos que não sabemos nos arrepender, não sabemos voltar para Deus. Entregamos nossas orações para que o Senhor faça Suas próprias orações por nosso intermédio, e apresentamos nossos corpos como sacrifício santo e agradável a Deus.

  • Clamemos por uma rendição da nossa vontade no altar de Deus e, como holocausto, haja uma entrega total nestes dias!
  • Clame por um avivamento no ministério de Células
  • Clame por avivamento na vida da missionária Maria Vilma (São Bento do Una, Pe)

 

04/11, sexta - PROFETIZA, IGREJA, PROFETIZA!

Ezequiel 37.9

Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam"

Chamamos à existência as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4.17). Profetizar não é somente anunciar coisas vindouras, mas também chamar à existência as verdades da Palavra. Temos a realidade e a verdade. É uma realidade que a igreja está dividida, e, ao mesmo tempo, uma verdade que o Corpo de Cristo, a Igreja, não está dividido. Devemos chamar a verdade à luz, e não concordar com a realidade. Isto não significa negar os fatos, e sim confessar o que cremos.

Profetize uma igreja gloriosa, sarada, unida, valente, intercessora, adoradora, que ama evangelizar, que tem sede e fome da Palavra de Deus, missionária, generosa, santa, de famílias restauradas, apascentadora de todas as gerações, cheia do Espírito Santo!

  • Clamemos por um espírito profético da igreja diante dos "vale de ossos secos"! Que tenha sempre na boca uma palavra de vida, que declare a verdade!
  • Clame por um avivamento no ministério do CFL
  • Clame por avivamento na vida da missionária Iraneide Inácio (São Miguel do Tapuio, Pi)

     
Topo