Recipes

Culto de Páscoa dos Militares

Culto de Páscoa dos Militares

Foi para interceder e também comemorar a Páscoa, que no dia 16 de maio foi realizado um culto para os militares na IBP Vila Mariana, em São Paulo.

O Capitão Christian, do Comando Militar do Sudeste afirmou que o culto foi importante porque "nós invocamos a presença de Deus e também porque estamos vivendo um momento muito conturbado, muito difícil aqui na nossa nação e também na cidade de São Paulo e nós cremos que quando os justos se unem em oração, com muita eficácia essa nação é ouvida por Deus. A gente acredita que o Senhor está presente neste lugar. Grandes coisas Deus está fazendo aqui através de nós!"

Depois o capitão continuou: "Também pudemos ver aqui a conversão de homens e mulheres do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia, da Guarda Civil Metropolitana. Creio que agora eles serão agentes de Jesus Cristo nos lugares onde estiverem. E eu agradeço a Igreja Batista do Povo! Já é a segunda vez que ela abre as portas para nós da organização do evento. Nós louvamos a Deus porque a IBP entendeu que esse também é um campo missionário. Tenho orado muito para que Deus abençoe o Ministério aqui nesse lugar", finalizou.

O pastor presidente da IBP, Jonas Neves, disse durante uma oração que seu desejo é de que o Brasil tenha homens e mulheres de Deus também fardados e que eles sejam reconhecidos como autoridade.

O coral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e mais 800 pessoas estiveram presentes no culto.

 

Por Diana Gilli

 

 

 

MAIS FOTOS -> http://goo.gl/RtB2Id

Pastor Enéas Tognini recebe homenagens pelo seu centenário

 

"Não conseguiria nada disso se Deus não estivesse ao meu lado"

Com um século de vida o pastor Enéas Tognini, da Igreja Batista do Povo, foi homenageado durante o já tradicional café do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP), que aconteceu no dia 19 de Março, na IBP Vila Mariana. Durante o culto em sua homenagem, o pastor recebeu do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do CPESP, uma placa referente aos anos dedicados à obra cristã. "O pastor Enéas com certeza tem muita sabedoria e chegou a essa idade porque contribuiu positivamente para essa igreja e para toda a sociedade. Tenho um carinho muito grande e me sinto muito honrado por ter sido convidado para essa grande festa", afirmou.

O pastor Enéas é fundador da Batista do Povo e formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, pastoreou a Igreja Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte, e a Igreja Batista de Perdizes, em São Paulo. Viajou por mais de 20 anos pelo Brasil, tornando-se um dos pioneiros da propagação de Renovação Espiritual. Autor de mais de 40 livros, foi condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras. Recebeu também o título de Cidadão Paulistano.

"Não conseguiria nada disso se Deus não estivesse ao meu lado (...) Estamos aqui hoje para exaltar o nome que é sobre todo o nome, portanto toda a glória, honra e poder, tudo, tudo, tudo para o nosso Senhor Jesus, que abriu um caminho novo e de vida", disse Tognini.

O deputado estadual Fernando Capez também deixou seu recado: "É uma honra estar aqui nessa homenagem. Espero um dia chegar a idade que ele chegou e ter feito a diferença, assim como ele fez".

O evento ainda marcou a despedida do pastor Jabes Alencar, da Assembleia de Deus,  da presidência do Conselho. Fundador da entidade, Jabes entende que o momento é importante para gerar novos líderes. "É hora de dar espaço para que novos líderes continuem esta missão de auxiliar a liderança na propagação dos valores do Reino". O pastor Edson Rebustini, da Igreja Bíblica da Paz, assumiu a entidade no lugar do pastor  Alencar, fundador do Conselho.

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo pastor Edson Rebustini, da Igreja Bíblica da Paz. Ele pregou sobre o povo cativo na Babilônia, história que pode ser encontrada no livro de Jeremias, capítulo 29. Para ele, é necessário que durante o dia a dia, as pessoas não se deixem abater por conta das dificuldades e tribulações. "Casem-se, tenham filhos, multipliquem-se! Não desistam dos desafios e dos sonhos de Deus. Não deixe que os lugares façam você, faça você o lugar", afirmou.

Por fim, o culto também teve a presença da cantora Soraya Moraes, que ministrou o louvor e deixou seu recado: "Jamais vou esquecer desse homem de Deus que tanto abençoou vidas nesse país, em um momento em que as escamas dos olhos precisavam cair. Ele continuará sendo um grande exemplo para nós", disse.

Mais fotos aqui! (Clique)

 

Por Diana Gilli


 

Comemoração do centenário do pastor Enéas Tognini

 

A história de vida do nosso querido pastor Enéas Tognini se confunde com a história da propagação do Evangelho no Brasil. Não há como negar, nosso “menino” de 100 anos ultrapassou as fronteiras do tradicionalismo em busca do infinitamente mais que Deus promete àqueles que O buscam de todo coração, de todo entendimento e de toda a alma.

No dia 07 de fevereiro, a Igreja Batista do Povo abriu as comemorações do centenário do pastor Enéas com uma linda homenagem organizada pela CBN, repleta de honrarias pastorais de todo o Brasil e de várias denominações.

 

O pastor Edmilson Vila Nova, presidente da Convenção Batista Nacional, afirmou: “Pastor Enéas Tognini marcou o evangelho no Brasil levando a mensagem de renovação espiritual”. A CBN homenageou o pastor Enéas com uma placa comemorativa.

Até o governador Geraldo Alckmin enviou uma carta parabenizando os 100 anos de vida de nosso pastor e reconhecendo o grande trabalho de evangelização que ele desencadeou no Brasil.

Todos os pastores e líderes presentes na noite do dia 07 de fevereiro tinham uma experiência pessoal para contar a respeito do pastor Enéas.

Quando eu nasci o pastor Enéas já era ministro do Evangelho há 14 anos”, relembrou o pastor Jonas Neves e complementou: “Minha gratidão por sempre ter honrado a mim, a minha família e ao meu ministério”.

Em uma entrevista a IBTV, o pastor Enéas disse que a chave para a liderança é também ser submisso, e quanto a isso ele não teve problema algum em ser pastoreado pelo pastor Jonas, que é pastor titular da Igreja Batista do Povo há 14 anos.

Outro homem de Deus que também tem histórias para contar sobre o pastor Enéas é o pastor Marcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte-MG: “Pastor Enéas celebrou o casamento dos meus pais e no início de Lagoinha, ele sempre ia fazer Séries de Conferências lá”.

O diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer, revelou que num momento difícil de sua vida, o pastor Enéas o ajudou: “Foi o pastor Enéas quem me ajudou a recomeçar após eu perder minha primeira mulher para o câncer”. E disse que durante muito tempo, nosso querido pastor, que é presidente de honra da SBB, ia ao escritório dele todo mês apenas para terem um momento de oração juntos.

Outro pastor que fez questão de frisar a representatividade do pastor Enéas no Brasil foi Claudio Eli, ex-presidente da CBN e pastor titular da Igreja Batista do Povo em São José dos Campos: “Um gigante na evangelização e um guerreiro na oração” e destacou que o pastor Enéas nunca buscou luxo nem dinheiro e não mercantilizou a fé.

A simplicidade de vida do pastor Enéas inspirou a muitos, e isso foi o que a pastora Luciana, representante da União Feminina Batista Nacional fez questão de testemunhas: “Eu aprendi a simplicidade de servir com o pastor Enéas Tognini”.

Chegar aos 100 anos com a vitalidade do nosso “menino”, como carinhosamente o pastor Jonas o chama, não é para qualquer um, mas como o pastor Enéas é generoso, ele revela o segredo: “Pedi a Deus para me dar uma mente lúcida até o fim dos meus dias”. E, assim, Deus está honrando seu servo!

Mais fotos aqui (Clque!)

 

Por Aline Ribeiro

Jornalista

Renascer em Revista: Entrevista Pr. Enéas





 

Dia do Bem

 “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.9)

 

Aconteceu no dia 25.01 - aniversário de São Paulo, a terceira edição do Dia do Bem! Essa é uma iniciativa da Rede Social do Centro, que tem como objetivo devolver a dignidade a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, como moradores de rua, usuários de drogas e qualquer cidadão que queira receber os atendimentos oferecidos.

Um grupo de aproximadamente 250 pessoas saiu da Praça da Sé em direção à Praça Princesa Isabel, próximo à Cristolândia, para a Caminhada do Bem. Tudo isso regado por oração, ao som de uma bateria que, com muita alegria, contagiava o povo, com música e hinos de louvor!

 Nós, da IBP e ABCP não poderíamos deixar de participar.

Ali foi realizado o Mutirão Social, com abordagem a moradores de rua em todo o perímetro do Centro velho de São Paulo. A ABCP e o Desperta Débora ficaram responsáveis pela triagem para encaminhamento de usuários de drogas para clínicas de recuperação. No total, foram 37 encaminhamentos distribuídos entre 8 clínicas/comunidades terapêuticas. Contamos também com o Projeto Eu Acredito, que nos disponibilizou 4 vagas. Além disso, houve distribuição de lanches, atendimento ambulatorial, atendimento de cidadania, com orientação jurídica e de saúde, corte de cabelo, apoio às famílias de dependentes químicos  e atendimento da Defensoria Pública Estadual, entre outras atividades.

Foi um dia intenso. Muito sol, calor, muitas histórias brevemente contadas na triagem. Pude observar muitos sentimentos: dor, desespero, angústia profunda, vergonha, olhares inquietos, enfim, cada um que sentava à nossa frente revelava algo que parecia gritar: “PRECISO DE AJUDA!”. Diante disso, houve uma situação especial: um rapaz dos olhos azuis olhou pra mim e disse: Senhora, por favor, pelo amor de Deus, me arruma uma vaga, não me deixa sair daqui, senão eu vou morrer! Nesse momento, com um tremendo nó na garganta, no meu íntimo, clamei a Deus por aquela vida e disse a ele: Não se preocupe! Você vai para a clínica e muito mais do que nós, existe alguém que quer te ajudar. O nome dele é Jesus! Ele, com lágrimas nos olhos, suspirou e agradeceu, aliviado. Voltei para casa no final do dia, marcada por aqueles rostos: adolescentes, jovens, idosos, todos buscando nas drogas, a solução, o alívio das dores da alma, outros buscando prazeres que nunca serão saciados.

Amados, precisamos fazer o bem a todos quantos se aproximarem de nós. O mundo precisa de esperança, o mundo precisa de amor, o mundo precisa de salvação, O MUNDO PRECISA DE JESUS!


 

Sibele Pereira de Souza

 ABCP

 

Mais fotos aqui (Clique)

 

Mais artigos...

Topo