Fotos IBP

Dia do Bem

 “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.9)

 

Aconteceu no dia 25.01 - aniversário de São Paulo, a terceira edição do Dia do Bem! Essa é uma iniciativa da Rede Social do Centro, que tem como objetivo devolver a dignidade a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, como moradores de rua, usuários de drogas e qualquer cidadão que queira receber os atendimentos oferecidos.

Um grupo de aproximadamente 250 pessoas saiu da Praça da Sé em direção à Praça Princesa Isabel, próximo à Cristolândia, para a Caminhada do Bem. Tudo isso regado por oração, ao som de uma bateria que, com muita alegria, contagiava o povo, com música e hinos de louvor!

 Nós, da IBP e ABCP não poderíamos deixar de participar.

Ali foi realizado o Mutirão Social, com abordagem a moradores de rua em todo o perímetro do Centro velho de São Paulo. A ABCP e o Desperta Débora ficaram responsáveis pela triagem para encaminhamento de usuários de drogas para clínicas de recuperação. No total, foram 37 encaminhamentos distribuídos entre 8 clínicas/comunidades terapêuticas. Contamos também com o Projeto Eu Acredito, que nos disponibilizou 4 vagas. Além disso, houve distribuição de lanches, atendimento ambulatorial, atendimento de cidadania, com orientação jurídica e de saúde, corte de cabelo, apoio às famílias de dependentes químicos  e atendimento da Defensoria Pública Estadual, entre outras atividades.

Foi um dia intenso. Muito sol, calor, muitas histórias brevemente contadas na triagem. Pude observar muitos sentimentos: dor, desespero, angústia profunda, vergonha, olhares inquietos, enfim, cada um que sentava à nossa frente revelava algo que parecia gritar: “PRECISO DE AJUDA!”. Diante disso, houve uma situação especial: um rapaz dos olhos azuis olhou pra mim e disse: Senhora, por favor, pelo amor de Deus, me arruma uma vaga, não me deixa sair daqui, senão eu vou morrer! Nesse momento, com um tremendo nó na garganta, no meu íntimo, clamei a Deus por aquela vida e disse a ele: Não se preocupe! Você vai para a clínica e muito mais do que nós, existe alguém que quer te ajudar. O nome dele é Jesus! Ele, com lágrimas nos olhos, suspirou e agradeceu, aliviado. Voltei para casa no final do dia, marcada por aqueles rostos: adolescentes, jovens, idosos, todos buscando nas drogas, a solução, o alívio das dores da alma, outros buscando prazeres que nunca serão saciados.

Amados, precisamos fazer o bem a todos quantos se aproximarem de nós. O mundo precisa de esperança, o mundo precisa de amor, o mundo precisa de salvação, O MUNDO PRECISA DE JESUS!


 

Sibele Pereira de Souza

 ABCP

 

Mais fotos aqui (Clique)

 

Topo