A igreja

 

Cajazeiras é uma cidade situada na extremidade ocidental no alto sertão do estado da Paraíba no nordeste do Brasil e está distante 468 quilômetros da capital de João Pessoa.

Sua  População conforme dados do IBGE em 2018, era de 61 776 habitantes sendo o sétimo município mais populoso da Paraíba. Principal cidade da região do Alto Piranhas.

 O nome do município faz referência a uma fazenda fundada no século XVIII por Luiz Gomes de Albuquerque, onde existiam plantadas várias cajazeiras (árvores que produzem o Cajá).

Economicamente, o setor terciário é sua principal fonte de renda, tendo o comércio e os serviços como importantes atividades econômicas. Também possui uma cultura diversificada, e um lindo por do sol que atraiu seus moradores para o ver.

Cajazeiras é uma cidade de predominância religiosa, o catolicismo Romano com sede diocesana. É nessa maravilhosa cidade hoje tem uma igreja Batista do povo.

Em 03 de janeiro de 2008 chegavam à cidade de cajazeiras o Pastor Lindomar e sua família para dar continuidade ao trabalho aberto por SENAN - Sertão órgão da convenção Batista Nacional. O primeiro culto foi realizado no dia 08 de março de 2018, Pr. Lindomar e sua esposa Corrinha, suas filhas Débora Lidia, Lindamaria e Liliamária  e a igreja Betel Brasileiro no templo localizado na praça Coronel Marques no centro de Cajazeiras. Foram anos de muitos desafios e perseverança, ate que em 2018 nos mudamos para o Bairro Capoeiras na Rua Dom Mousinho nº 204. Perseveramos no Senhor e a igreja local foi se desenvolvendo atualmente temos de 30 a 35 pessoas que se reúnem semanalmente.

No mês julho do ano de 2018 conhecemos o Pr. Samuel, Pr. Pereira, sua esposa Sibele e a missionária Sônia que vieram a Cajazeiras, para conhecer a cidade e planejar a plantação de uma nova IBP no sertão. Por serem igrejas da mesma convenção o Pr. Lindomar teve o desejo de trabalhar em parceria.

No mês de janeiro de 2019 dando continuidade ao planejamento de plantação da IBP Cajazeiras o Coordenador de viagens missionárias Fagner e o irmão Gilmar visitou a cidade e assim estreitamos os laços, no mês de abril o Pr. Samuel retorna a cajazeiras e assim firmamos o nosso desejo de nos tornamos um campus da IBP, no dia 09 de junho de 2019 fomos recebido como membros da Batista do Povo.

Estamos muito felizes e alegres!

Para gloria de Deus fomos bem acolhidos e animados pra viver um novo tempo como diz o Pr. Samuel e o irmão Fagner é um novo tempo de Deus, para as nossas vidas e a igreja local.

 

Pr. Lindomar e família

O serviço de Deus no sertão Paraibano.

 

Topo