IBP Diadema

História da IBP em Diadema

 

Pr. Sandro e Carla Rubinec estão na Batista do Povo há cerca de 24 anos. Conheceram-se, casaram-se e fizeram o Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini em Vila Mariana. Pr. Sandro Rubinec foi ordenado ao Santo Ministério da Palavra pela oração consagratória do amado Pr. Enéas Tognini e Pr. Jonas Neves, atual presidente da IBP. O casal morava muito próximo da igreja em Vila Mariana mas um dia sentiu um forte desejo de mudança. Conheciam Diadema através de amigos e Deus os levou a começar um trabalho com um grupo pequeno em uma casa da cidade. Logo depois se mudaram para Diadema, precisamente em 9 de fevereiro de 2005. O grupo pequeno passou a se encontrar em sua casa duas semanas depois, onde falavam do amor de Deus para as pessoas, faziam amigos e ministravam a Palavra de Deus em meio a muitos jantares, pizzas e churrascos. 

 

Um grupo logo se tornou dois e em seguida, em 9 de setembro de 2006, já com cinco pequenos grupos e cerca de 50 pessoas, inauguramos a Igreja Batista do Povo em Diadema na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Supermercado COOP, praticamente no centro da cidade. No dia em que pegamos a chave do salão da igreja que hoje é chamada carinhosamente de “Igrejinha”, juntamos os jovens do Ministério Bora da nossa Sede e todo o pessoal de Diadema e fomos para a praça do “Redondão” no Jardim Rosinha com grupos de música e teatro para evangelizar. 

 

Um ano depois a igreja já estava com 100 pessoas e o local onde nos reuníamos já estava pequeno. Continuávamos a nos reunir em pequenos grupos nas casas, cerca de 10 a essa altura começamos a procurar um lugar maior. Ao completarmos 2 anos de igreja, fomos abençoados com um local maior, na Rua General Rondon, 95, antigo prédio do Procon da cidade. Pegamos a chave do salão 10 dias antes da comemoração do segundo aniversário e, se não fosse a ajuda de muitos irmãos, não teríamos conseguido deixar o local em condições de receber as pessoas no dia da festa. Um ano mais tarde locamos o prédio ao lado que hoje recebe nossos eventos sociais, nosso trabalho com crianças e nosso CFL, entre outros. Nesse meio tempo fizemos eventos na Praça Lauro Michels, Praça da Moça, Colégio Santa Maria, no Eldorado e Centro, onde pudemos juntos com nossos irmãos promover o Reino de Deus de diversas formas. 

 

Nosso quinto aniversário em 2011, que foi realizado no Teatro Clara Nunes, foi uma grande festa. Em 2012 celebramos 6 anos de IBP Diadema com de 40 grupos pequenos, de crianças, adolescentes, jovens e família (Diadema e São Paulo). Éramos aproximadamente 500 pessoas frequentando as reuniões de Celebração. Em 2013 frequentavam nossas reuniões cerca de 700 pessoas e contávamos com 50 grupos pequenos. 

 

Em de 2015 copletaremos 9 anos de Igreja Batista do Povo em Diadema e contamos hoje com mais de 80 células e cerca de 1100 pessoas frequentando nossos cultos de celebração semanalmente. E tudo começou com um pequeno grupo que cresceu e vivencia até hoje um impressionante mover de Deus. Nosso desejo é ver a cidade de Diadema melhor, com pessoas mais felizes, famílias amparadas e corações restaurados!

 

Hoje você está se integrando a essa pequena porção da família de Deus na terra para ser grandemente usado pelo Espírito Santo de Deus. Você agora é parte da nossa história! Seja bem vindo à Família Batista do Povo!

Topo