IBP Juazeiro do Norte/CE

 

O Brasil é um país lindo com uma beleza cultural diversa e muito rica, porém, é também um país com contrastes imensuráveis. Quando olhamos para  via costeira do Nordeste suas praias são belas, mas quando olhamos para o Sertão, apesar de ter uma beleza inigualável e um povo hospitaleiro que não encontramos em nenhum outro lugar do Brasil, o sofrimento dos sertanejos tem sido grande porque nos últimos 8 anos a falta de chuva tem intensificado a seca que os afeta e ao mesmo tempo os faz forte.

 

Escolhemos plantar igrejas no Sertão principalmente em cidades mais desenvolvidas  para que a partir delas possamos alcançar parte do 14.000 lugares com menos de 3% de evangélicos e também mudarmos a realidade dos 6.000 sítios e vilas sem nenhuma presença evangélica.

 

Vir para a Cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará foi um direcionamento de Deus para nós porque, depois de termos plantado nossa primeira Igreja em São Bento -PB, estávamos orando e buscando um orientação de Deus para onde irmos. Certo dia o Pr. Jonathan Ferreira dos Santos (líder do Movimento de Evangelização do Sertão), me perguntou porque vocês não vem plantar uma igreja em Juazeiro? Ele afirmou, seria uma boa. O tempo passou e depois de um ano o Pr. Eduardo e a Missionária Lourdes (líderes do Projeto Radical Sertão da Juvep), fizeram a mesma pergunta. Foi a partir daí que comecei a observar e ponderar esta possibilidade.

 

Em meados de Novembro de 2017, o Pr. Luiz Caldas, que estava pastoreando uma igreja no Sertão do Rio Grande do Norte, contemplando a possibilidade de voltar a sua terra natal, Juazeiro, nos enviou um projeto solicitando nosso apoio na plantação de uma igreja. Depois que eu li o projeto, conversei com o Pr. Jonas Neves (nosso pastor presidente), e lhe disse que poderíamos sondar a possibilidade de o Pr. Luiz Caldas, em vez de receber nosso apoio financeiro, poderia plantar uma Igreja Batista do Povo. O Pr. Jonas, conversou com ele e com outros pastores de Juazeiro, e eles disseram que seria uma honra nos receber.

 

Sabendo desta notícia imediatamente marquei um encontro no dia 17 de Dezembro de 2017, em Baia Formosa-RN para encontra-me com o Pr. Luiz Caldas e conhece-lo. Foi naquelas conversas a beira mar, em Baía Formosa-RN, que conversamos sobre o início de nossa igreja em Juazeiro do Norte.

 

O pastor Luiz Caldas, sua esposa Elielma, sua filha Sara e seu filho Abrão retornaram para Juazeiro com sua mudança no dia 7 de Janeiro de 2017, e já começaram a visitar, evangelizar algumas pessoas. Foi então que no dia 19 de Maio de 2017, que inauguramos oficialmente nossa igreja. No dia da Inauguração, ouvir as palavras da Sara filha do Pastor dizendo: “Eu estava orando pra voltar para cá, quando vocês apareceram em nossas vidas, entendemos que vocês foram a resposta de Deus para nós”. Enquanto ela falava seus olhos lacrimejaram.

 

Porque Deus não esqueceu dos sertanejos, ele nos mobilizou para mobilizar outros, e assim participarmos daquilo que Ele está fazendo. Por isso, em Juazeiro somos SIMPLESMENTE IGREJA.

 

SAMUEL DA SILVA

PR. DE MISSÕES DA IBP - VILA MARIANA - SP.

 

IBP DE JUAZEIRO

 

Pr. Luís Caldas

Missª Elielma Caldas

 

IBP Juazeiro do Norte/CE

Topo