IBP Oxford

 

A Igreja Batista do Povo na cidade de Oxford nasceu de uma viagem missionária dos pastores Jonas Neves e Carlos Gomes, em novembro de 2006, durante o Congresso Missionário COMIBAN, na Espanha. 

Um membro da Igreja Batista do Povo, Dina, residia na cidade e os desafiou a dirigirem um culto de louvor e adoração ao Senhor em português. Numa noite, mais de 100 pessoas de fala portuguesa – em sua maioria brasileiros - participaram da reunião e mostraram aos pastores o potencial e o campo missionário que aguardava a IBP. Após a reunião, foi revelado a eles de que aquele grupo orava ao Senhor para que Ele trouxesse um pastor, uma vez que o anterior iniciou o trabalho e foi embora. 

Após todos concordarem serem membros da IBP, foi realizada, na semana seguinte, a primeira reunião da IBP em Oxford com os pastores Carlos Gomes e Wasmyr Egídio.

No dia 3 de março de 2007, o Pr. Carlos assumiu oficialmente o pastorado, após três meses de árduo trabalho do Pr. Wasmyr e sua equipe de Londres. 

A Igreja em Oxford tem feito muito dos trabalhos realizados na igreja-mãe, além de outros como o Street Pastors, que tem como objetivo alcançar pessoas de língua inglesa. “A nossa obrigação é querer ajudar e ver uma renovação espiritual na Inglaterra, porque somos resultado do trabalho inglês no Brasil”, completa Pr. Carlos.

 

Topo