IBP São Bento/PB

O Pereira foi alcançado para Jesus pelo trabalho de evangelismo dos PMs de Cristo no Presídio Militar "Romão Gomes" 15.12.1995.

A Sibele teve seu primeiro contato com o evangelho à partir do relacionamento de familiares da Igreja Presbiteriana em Manaus 1998;

Como casal, iniciaram um trabalho produtivo e eficaz na Igreja Metodista do Brasil por 11 anos, onde atuaram em diversas frentes:

- Ministério de Casais (atuação do casal)

- Ministério de Missões e Evangelismo, âmbito Local e Regional) (atuação do Pereira)

- Projeto Social com moradores de rua (atuação do Pereira)

- Superintendente de Escola Bíblica Dominical (atuação do Pereira)

- Professor da Classe Verdades Básicas (atuação do Pereira)

- Secretária de Expansão Missionária em âmbito nacional (atuação da Sibele)

Em 2011 conheceram a Igreja Batista do Povo, e imediata e paralelamente fizeram os cursos de Integração e Missões; uma vez inseridos nesse corpo, fizeram os cursos da UDF/Casada Família (Homem ao Máximo, Mulher Única, Liderança de Casados para Sempre e Veredas Antigas).

Estiveram envolvidos no Evangelismo e formação de Liderança de Jovens da IBP Grajau;  foram professores da sala Vida Nova no Curso de Formação de líderes, foram líderes em Treinamento para Células; atuaram como voluntários nos trabalhos da ABCP; posteriormente contratados para assumirem a gestão dos trabalhos da ABCP.

No final de 2015 o casal foi convidado a participar da nova visão missionária de Evangelismo no Sertão Nordestino; a mudança para São Bento/PB ocorreu em junho de 2016.

.........................................................................................................................

Em outubro de 2015 o Pr Samuel realizou pesquisa em algumas cidades da Paraíba, para definir a cidade que daria início ao trabalho missionário da IBP no sertão nordestino. Uma vez definida a cidade de São Bento/PB, deram início aos preparativos para a 1a. Viagem Missionária que aconteceria em julho de 2016, sendo formada por duas equipes distintas:

- 1a. equipe profissionais da saúde

- 2a. equipe profissionais da educação, mais grupo de teatro e dança

- em ambas as equipes evangelismo e visitação

 

A 1a. viagem foi considerada um sucesso, com o objetivo plenamente alcançado: serviço prestado à comunidade e pregado o Evangelho do Reino. Em 17 de julho foi realizado o 1o. culto com a participação de um bom número de pessoas assistidas pelos profissionais da saúde e educação bem como aquelas visitadas pela equipe de evangelismo.

Em julho de 2017 alugamos o espaço atual localizado na Rua Pe. Sandoval Ferrer 163/167 - Centro, São Bento/PB onde são realizados os cultos de celebração para adultos e crianças todos os domingos às 19h00 ( 07 da noite); e cultos de oração e intercessão todas as quartas-feiras às 19h00 (07 da noite).

Atualmente estamos com 02 Pequenos Grupos nos bairros:

- Dão Silveira, Rua Lucinete Borges da Silva 324 - Ao lado Supermercado Sertão (todas às terças-feiras, 19h00 - 07 da noite)

- Colinas do Sul, na casa do Tito ( todas às sextas-feiras, 19h00 - 07 da noite)

 

Na área rural iniciamos, em março 2018, o ensino "Área de Formação Espiritual", temos:

 - 01 classe de Vida Nova em Riacho dos Cavalos (sítio Carobas)

 - 01 classe de Vida Nova no Quilombo Contendas

 

No templo da Igreja Batista do Povo - Campus São Bento PB

 - 01 classe de Vida Nova (adulto), área urbana

 - 01 classe de Vida Nova (kids - interteen), área urbana

 - 01 classe de Integração, área urbana

 

Em fevereiro de 2018 iniciado o programa de rádio "Boa Palavra" pela Rádio Solidária FM 87.9

Em março de 2018 iniciado o Ministério de "Mulheres no Espelho" com a utilização da ferramenta  "Reflexões de Esperança" (material da CRU-Cruzada Estudantil), com cultos uma vez por mês aos sábados;

Em março de 2018 iniciado o Ministério dos "Homens em Aliança - sózinho não", todos os sábados às 19h00 (07 da noite) com estudos que edificam, atualmente com a série de estudos "Teleios - O homem completo".

 

 

 

Topo