A igreja

Façamos História nesta cidade

A Igreja Batista do Povo nasceu numa cidade de mais de 10,4 milhões de habitantes, num Estado onde vivem mais de 40 milhões de pessoas de todo o Brasil e de dezenas de outras nações.

Aqui convivemos com as questões naturais de uma megalópole onde coexistem o trabalho e o desemprego, a cultura e o analfabetismo, a riqueza e a miséria, o homem de bem e o marginal, o crente e o incrédulo, o santo e o profano. Recebemos um nome maravilhosamente sugestivo: “Igreja do Povo”. Batista, sim, do povo. De todo o povo. De qualquer pessoa que queira, conosco, servir ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos colocou aqui e nos faz ver os contrastes que marcam a nossa gente para sensibilizar o nosso espírito, ampliar a nossa visão e capacitar-nos para a obra missionária urbana e transcultural. Nossos olhos têm de estar postos nos campos que estão prontos para a colheita.

Cada membro da Igreja Batista do Povo, nossas células e nossos ministérios devem trabalhar apaixonados, evangelizando e discipulando individualmente, até que São Paulo se torne uma tocha acesa. Tocha que, em nossas mãos, ilumine os quatro cantos da Terra com o Evangelho integral de Cristo e que incendeie as almas com o Fogo do Avivamento.
Missão

Ir a todos os lugares que o Senhor Jesus nos permitir, fazendo discípulos em cada um destes. Batizar cada vida convertida em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinar cada discípulo a guardar os princípios e preceitos de Jesus Cristo. "Então Jesus chegou perto deles e disse: - Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho o ordenado a vocês. E lembrem disto: "Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." – Mateus 28:18-20.

Topo