IBP Vila São José

 

Em 24 de setembro de 2009, um casal de empresários, membros da IBP sede, conseguiram arrematar em leilão um grande espaço no bairro de Vila São José. Na ocasião, como havia forte concorrência por aquele espaço e o custo era fora das possibilidades, eles se comprometeram com o Senhor, que caso conseguissem a arrematação, construiriam uma Igreja no espaço, para expressar sua gratidão ao Senhor por tamanho cuidado e favor, além de retribuir à comunidade local, onde começaram com a empresa.

Em 06 de fevereiro de 2015, a IBP Grajaú, enviou o casal de obreiros, Jordelio e Meire juntos com seus filhos, para liderarem o Pequeno Grupo, já visando a implantação da igreja. Além do Pequeno Grupo, o casal começou com o trabalho no âmbito social, atendendo a comunidade com aulas de inglês, escotismo e eventos de incentivo à leitura, através do Projeto Alvo Certo, da ONG ABCP.

Em 25 de setembro de 2015, depois da reunião com o Pequeno Grupo, este por sua vez já em fase de expansão, houve um tempo de oração na rua onde seria construída a igreja, e naquela oportunidade o Senhor deu uma palavra de confirmação que se encontra no Livro de Ageu:

"A partir de hoje, dia vinte e quatro do nono mês, atentem para o dia em que os fundamentos do templo do Senhor foram lançados. Reconsiderem: Ainda há alguma semente no celeiro? Até hoje a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado fruto. Mas, de hoje em diante, abençoarei vocês". Ageu 2:18,19

Em 25 de setembro de 2016, houve o culto de agradecimento a Deus pelo início da construção do templo, e em maio de 2017, iniciou-se os cultos todos os domingos as 10h00. O local dos cultos era o mesmo onde o Pequeno Grupo se reunia e aconteciam os atendimentos do Projeto Alvo Certo.

Em outubro de 2017, o pastor Ivêner Soler em conversa com pastor Jonas Neves, presidente da Igreja Batista do Povo, se voluntariou a assumir o pastoreio da IBP Vila São José, todo corpo de obreiros da igreja entendeu que tal direcionamento partira do próprio Deus e juntos se alegraram por ver o pastor Ivêner Soler, assumir o pastoreio dessa igreja, abraçando o desafio que o Senhor lhe dera. 

Em 3 de março de 2018, tivemos o culto de inauguração do templo, começamos as reuniões no novo espaço com 11 Pequenos Grupos e um público de aproximadamente 100 pessoas, se reunindo para louvar e engrandecer ao Senhor, fruto do trabalho iniciado em 06 de fevereiro de 2015.

Oramos ao Senhor para que Ele seja o centro de todas as atividades neste local, e que possamos ser instrumentos do próprio Deus nessa região e assim crescermos juntos como um só Corpo em Cristo Jesus, para Honra e Glória Dele!

IBP Vila São José

Topo