Lições

“SÉRIE "A MISSÃO DE DEUS: CONSAGRAR UM POVO PARA SI" A PRIORIDADE DE DEUS

“SÉRIE "A MISSÃO DE DEUS: CONSAGRAR UM POVO PARA SI"

A PRIORIDADE DE DEUS

De 09 a 14 de Outubro

"Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação" (Salmo 67.1,2)

Verdade principal

A benção não é um fim em si mesma, assim como nós não fomos criados para nós mesmos. Se tudo existe de Deus, por Deus e para Deus, então devemos buscar o que é prioritário para nosso Deus, a fim de que a nossa vida tenha sentido, significado e propósito. A questão central, portanto, não é o que será para nós, e sim através de nós.

Introdução

Na semana passada, encerramos com o Salmo 67. E agora, a partir deste mesmo texto, queremos compreender a prioridade do nosso Deus. Vimos que o Seu supremo propósito é que todos os povos O adorem! Para isso, Ele chamou Abraão, formou uma nação (Israel), a fim de que, por meio deste povo, os outros povos conhecessem a Sua história, a Sua vontade e o Seu chamado.

 

Compartilhando sua experiência

A Bíblia diz que Deus nos salvou para que fôssemos modelos para os outros (1 Timóteo 1.16). O seu testemunho tem abençoado as pessoas?

De acordo com 2 Coríntios 9.8-15, temos "ampla suficiência" para realizar muitas boas obras e enriquecemos para generosidade. Como você pratica esta verdade?

 

Conteúdo (desenvolvimento)

PARA QUE A BENÇÃO SE ESTENDA AOS OUTROS (Gênesis 50.15-21)

José foi milagrosamente guardado pelo Senhor para que o povo de Israel fosse preservado da fome que assolava a região. Diante disso, podemos perguntar: Por que Deus tem abençoado a sua vida? Veja tudo o que Deus tem feito a você sob a perspectiva do significado para os outros.

 

PARA QUE OS OUTROS TAMBÉM O OBEDEÇAM (Deuteronômio 4.5-8)

 

Somos chamados, primeiramente, para guardar e cumprir os estatutos e juízos do Senhor. Mas há uma razão maior? Para que haja impacto "perante os olhos dos povos". Veja Mateus 5.16: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". Israel e a Igreja foram criados com a finalidade de serem modelo de um povo guiado por Deus. E assim os outros desejariam ser quem o povo de Deus era. O nosso modo de obedecer a Deus e o efeito desta relação deverá ser atraente para nossos vizinhos.

 

PARA QUE O CAMINHO DE DEUS SEJA CONHECIDO (Salmo 67.1,2)

.

A benção sacerdotal de Números 6.24-26 está presente no Salmo 67.1. Ou seja, a benção é direcionada ao povo de Israel. No entanto, Ele abençoa o povo para que as nações conheçam a Sua salvação. A benção é a nossa preocupação diária: Ele me abençoará e me guardará, resplandecerá Seu rosto sobre mim, terá misericórdia de mim, levantará Seu rosto sobre mim e me dará a paz. Mas a prioridade de Deus é que Seu caminho seja conhecido entre as nações. Logo, o que recebemos não é prioridade para Deus, e sim o que compartilhamos. A prioridade de Deus é missões!

 

Ministrando uns aos outros

De acordo com Mateus 18.23-35, abençoe os irmãos para que o abençoado seja abençoador;

No espírito de João 17.21-23, ore para que a unidade e a vida interna da célula alcance o propósito de tornar o Senhor Jesus conhecido lá fora.

 

Evangelismo

Lucas 22.19,20 "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós". "Oferecido por vós" e "derramado por vós". A redenção é uma obra realizada para os outros. Jesus viveu para Deus e para nós. O Seu estilo de vida torna-se padrão para nosso modo de vida: "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5.15).

 

Por: Pr. Robério Alves

 

ESPAÇO DO LÍDER

Semana: 09 a 14 de OUTUBRO

AGENDA DE CÉLULA

ECAL- 22 de outubro 09h – Aud. Pr. Enéas Tognini

EXALTACÃO

Louvores  sugeridos:

 

 Gateway Worship– Me Desmancho

             https://www.youtube.com/watch?v=9w7zv1L3t8I

 

Paulo Cesar Baruk– Não Tenha Sobre Ti

              https://www.youtube.com/watch?v=v0vbOLiKGTI

Leitura Sugerida:

Atos 20:17-38

Manhã de Oração

12 de outubro, das 09h às 12h, teremos uma manhã de consagração ao Senhor. Por ser feriado de caráter Espiritual, queremos estar juntos com VOCÊ, declarando que Jesus é o Senhor do Brasil.
                                                                         Não Perca!

OIKÓS

Líder, não esqueça de retirar os folhetos do Oikós no Balcão dos diáconos e levar para sua célula.

Vamos orar pelas pessoas que queremos levar para Jesus!

Adotemos também nas células este programa da igreja.

1º Congresso Conexão Surda “Mãos à Obra”

O Congresso acontecerá no dia 04 de novembro, das 09h às 17h.

Nesse Congresso, estaremos tratando assuntos como: Evangelização de Surdos e a Educação Bilíngue na Igreja. Todo Congresso será simultaneamente em Libras e Português.
 

Reserve essa DATA e não PERCA!

Encontro Viver Bem

19 de outubro/17 às 16h

Festa da Rede Kids

21/10 das 13h às 17h -Reserve na sua agenda

Summit-Diadema

09 a 11 de novembro no Teatro Clara Nunes.

Mais informações, acesse o site: http://www.batistadopovo.org.br

Congresso ORE

18 e 19 de novembro- Reserve na sua agenda

Retiro de Casais “Descomplicando Casamentos”

Nos dias 01 a 03 de dezembro.

Cremos que muitas vidas serão abençoadas nas ministrações e para termos um tempo especial de descanso poderemos contar com uma área de lazer maravilhosa com piscinas externas e internas, quadras poliesportivas e outros.
 

Você que é casado, NÃO PERCA!

Mais informações, acesse o site: www.batistadopovo.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo