Lições

A MENSAGEM DE DEUS: CRISTO PARA AS NAÇÕES (parte 2)

LIÇÃO DA SEMANA

 

SÉRIE "A MISSÃO DE DEUS: CONSAGRAR UM POVO PARA SI"

A MENSAGEM DE DEUS - CRISTO PARA AS NAÇÕES (parte 2)

De 13 a 18 de Novembro

 

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo" Hebreus 1.1,2

 "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" Atos 4.12

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14.6

Verdade principal

O Senhor Jesus Cristo é mais do que o mensageiro de Deus: Ele é a mensagem de Deus! Jesus é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós! Ele é o que ninguém foi, é ou será! Jesus é a personificação de tudo o que necessitamos!

 

Introdução

Na semana passada, vimos sobre o Evangelho do Reino. Mas a mensagem é muito mais do que um conteúdo, um tipo de ensino, um conjunto de doutrinas. A mensagem é a própria Pessoa de Cristo! Ele é o Verbo que se fez carne (Jo.1.14). Ele é a verdade exclusiva, soberana, universal e absoluta! Esta realidade contraria a maior característica deste século: o pluralismo, que advoga ser impossível reconhecer qualquer sistema de pensamento como verdade absoluta. Este raciocínio visa destruir o evangelismo, pois apresenta a evangelização como fanatismo intolerante e desnecessária em face da semelhança com outras religiões. Mas o que veremos agora é a singularidade de Cristo e o Seu valor supremo sobre e para todas as nações da terra!

 

Compartilhando sua experiência

Quem é Jesus para sua vida?

Neste mundo de verdades relativas, como você entende e apresenta a exclusiva e absoluta Pessoa de Cristo?

 

Conteúdo (desenvolvimento)

JESUS, O CAMINHO

Por meio da morte na cruz, Ele é o caminho para o Pai (Hebreus 10.19,20). Saiba: o que a cruz alcançou O diferencia entre todos os nomes: substituição (1 Pedro 3.18); perdão (Hebreus 9.22); propiciação (Romanos 3.25); redenção (Efésios 1.7); justificação (Romanos 5.16-18); reconciliação (2 Coríntios 5.19). Este é o evangelho da Graça: quando Deus age através do Filho para nos salvar (diferente da perversa e ineficaz autosalvação das religiões).

 

JESUS, A VERDADE

A verdade absoluta pode ser conhecida porque o Deus absoluto encarnou na história (João 1.14,18; 14.6,7). Sendo uma Pessoa, a verdade é conhecida por meio de um relacionamento. Observe: as palavras de Jesus afirmam que Ele é absoluto (João 14.10); as obras de Jesus autenticam Suas palavras (João 14.11). Ou seja, a característica do evangelho que o torna exclusivo é a sua inteireza: desde quem Jesus era, o que ensinou e realizou (Atos 2.22-36). E proporciona uma alegria de pessoa livre (João 8.32).

 

JESUS, A VIDA

O nível de satisfação de Sua vida está muito acima de qualquer outro anseio (João 6.35; 10.10), revelando Sua supremacia sobre todos os outros modos de vida. E a nova vida não é somente individual, porque foi criada uma nova humanidade, a Igreja (João 10.16), formada de pessoas oriundas de todos os povos. E, por fim, a ressurreição (poder da vida sobre a morte) é a autenticação divina da supremacia de Jesus (Atos 2.36).

 

Ministrando uns aos outros

Baseado em Mateus 16.16,17, ore para que o Filho de Deus seja revelado na célula;

Ore pela proclamação do Evangelho: que seja no espírito de 1 Coríntios 2.1-5!

 

Evangelismo

Jesus Cristo é mais do que fundador do cristianismo. Na verdade, Ele não iniciou nenhuma religião. Ele chamou um povo de volta para Deus. Ele é o enviado de Deus para todas as nações e o único mediador entre Deus e o homem (1 Timóteo 2.5) para o cumprimento das promessas de Deus. Muito além de ser compreendido, Jesus é o Deus para ser vivido: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5.12).

 

Por: Pr. Robério Alves

 

ESPAÇO DO LÍDER

Semana: 13 a 18 novembro

 

EXALTACÃO

Louvores  sugeridos:

 

Me desmancho – Gateway Worship

             https://www.youtube.com/watch?v=9w7zv1L3t8I

 

Eu me Rendo –Leonardo Gonçalves

https://www.youtube.com/watch?v=_SzVzMh7qfM

OIKÓS

Líder, não esqueça de retirar os folhetos do Oikós no Balcão dos diáconos e levar para sua célula.

Vamos orar pelas pessoas que queremos levar para Jesus!

Adotemos também nas células este programa da igreja.

Venha o Teu Reino

15/11 – Momento Especial de Oração, no período das 9h às 12h.Participe!

Congresso ORE

18 e 19 de novembro- Reserve na sua agenda

Retiro de Casais “Descomplicando Casamentos”

Nos dias 01 a 03 de dezembro.

Cremos que muitas vidas serão abençoadas nas ministrações e para termos um tempo especial de descanso poderemos contar com uma área de lazer maravilhosa com piscinas externas e internas, quadras poliesportivas e outros.
 

Você que é casado, NÃO PERCA!

Mais informações, acesse o site: www.batistadopovo.org.br

 

Confraternização VIVER BEM

25/11 – Adquira seu ingresso com a equipe do “Viver Bem”.

Audição Dança e Teatro

25/11- Para maior informação, ente no site.

Musical de Natal

O Criativo está buscando voluntários para o Musical de Natal, que acontecerá no dia 24/12.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail: anacharbel@batistadopovo.org.br

Viagem Missionária 2018

05 a 14 de Janeiro / 2018

17 a 26 de Janeiro / 2018

Faça sua inscrição através do site:

http://www.batistadopovo.org.br/PortalIBP/banners/9837-viagem-missionaria-2018

 

 

 

 

Topo