CONFERÊNCIA PAIS & FILHOS 2018
26 de maio (sábado), das 09h às 17h30 - Inscrições abertas!
CURSOS DA FAMÍLIA
Faça aqui a sua pré-inscrição
CURSO PERSPECTIVAS - Um curso de visão com propósito eterno!
Inscrições Abertas!
CURSO DE CORTE E COSTURA - PROJETO A'MAI
Inscrições Abertas!
SEJA UM VOLUNTÁRIO KIDSCÍPULOS
Descubra como você pode servir a Deus nesse ministério!
RECEBIMENTO DE MEMBROS
Saiba Mais!
CURSO DE NOIVOS
Inscrições Abertas!
ÁREA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL
Inscrições Abertas!

IBPTV

CULTOS AO VIVO

PEQUENOS GRUPOS

PROCURE UMA PERTO DE VOCÊ

MISSÕES

ATÉ OS CONFINS DA TERRA

DEVOCIONAL:

Que meu coração transborde com canções de louvor

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; (Salmos 69:30)

Pensamento: Quando foi a última vez que você cantou louvores a Deus fora do culto ou um devocional? Por não abrir os Salmos e achar vários versículos que refletem seu próprio louvor e gratidão a Deus e colocar uma melodia – sua própria melodia! Deus não se importa se seu dom espiritual é música ou não; ele está apenas escutando por seu coração estar cheio de alegria ao compartilhar seu louvor e gratidão com ele.

Oração: Ó gracioso Pai, que dá todo bom e perfeito dom, perdoe-me por relegar minha ação de graça e louvor a dias especiais em lugares especiais. Eu Te louvo por criar seus filhos humanos com a capacidade de celebrar bondade, regozijar na sua criação e ter a capacidade de louvar e agradecer. Obrigado por fazer nosso mundo tão cheio de razões para oferecer graças a Ti, nosso Aba Pai e Criador. Enquanto o Senhor me encha continuamente com seu Espírito, que meu coração transborde com canções de louvor e palavras de ações de graça. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte: Iluminalma

LIÇÃO DA SEMANA

 

A MISSÃO DE TODO CRISTÃO (parte 2)

De 12 a 17 de Fevereiro

Texto

Lucas 24.45-47 "Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém"

Verdade principal

Não basta compartilhar que Deus ama o ser humano, mas também é necessário que o outro saiba que precisa se converter ao Senhor

Introdução

Em Lucas 24.36-49, Jesus se apresenta ressurrecto a dois discípulos, mas eles não O reconhecem. Jesus pergunta sobre a razão porque estavam perturbados, e eles falam da tristeza e frustração acerca da morte do Messias. Indignado, Jesus menciona que as Escrituras já anunciavam que o Filho de Deus sofreria, seria morto e ressuscitaria. E então o entendimento dos discípulos é aberto para compreenderem estas coisas. Eles são instruídos para pregarem o arrependimento por onde forem.

 

Compartilhando sua experiência

Como você compartilha o Evangelho?

Quais textos da Bíblia você utiliza para pregar o Evangelho?

Após a sua ministração, você pede que o ouvinte confesse/declare alguma coisa?

 

Conteúdo (desenvolvimento)

A SALVAÇÃO EXIGE CONVERSÃO

Atos 3.19,20 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus". Não há salvação sem conversão. É necessário entender que este não é o caminho, e voltar ao caminho de Deus. Abandonar a vida de pecado! Pregar o Evangelho é dizer ao ser humano qual é o seu papel na obra de Deus! Não podemos fazer da pregação uma propaganda de bem-estar: "Venha para Jesus e você vai prosperar e ser feliz!" Na verdade, Jesus não veio para que sejamos felizes, e sim para que tenhamos vida (João 10.10).

 

DUAS ATITUDES NA CONVERSÃO: FÉ E ARREPENDIMENTO

João 20.31 "Estes, porém, foram registrados para que CREIAIS que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, CRENDO, tenhais vida em seu nome" ; Atos 16.31 "Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa"; Atos 2.38 "Respondeu-lhes Pedro: ARREPENDEI-VOS, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo". Há dois elementos perigosos para a fé: saber e concordar. O fato de sabermos sobre Jesus e até concordarmos com Ele, não significa que seremos transformados. Veja João 3.1-7: Nicodemos sabia e concordava, mas necessitava ainda nascer de novo! Há um texto na Bíblia (Mateus 22.1-14) que nos ajuda a entender a necessidade da fé e do arrependimento: para participar do banquete oferecido por Deus, exige-se que creiamos e abandonemos nossos próprios interesses.

 

A CONVERSÃO EXIGE CONFISSÃO

Romanos 10.8-10 "Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação"; Atos 2.21 "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". A palavra "confessar" (do grego "homologar") significa "dizer a mesma coisa". A experiência da fé é acompanhada da confissão. Quando confesso Jesus como Senhor, rejeito o meu domínio e submeto ao domínio do Senhor Jesus! Ele me livrou da condenação do pecado no passado (justificação), do poder do pecado no presente (santificação) e da presença do pecado no futuro (glorificação)!

 

Ministrando uns aos outros

Baseado em João 16.8,9, ore para que as pessoas sejam convencidas dos pecados;

Ore para que preguemos a Palavra em todo o tempo;

Ore por seu OIKÓS

 

Evangelismo

(Toda a lição é voltada para o evangelismo)

 

Por Pr. Robério Alves

 

 

 

ESPAÇO DO LÍDER

Semana: 12 a 17 de fevereiro

 

Leitura Sugerida:

Mateus: 13-14

EXALTACÃO

Louvores sugeridos:

   Só a Ti – Gateway Worship Português

https://www.youtube.com/watch?v=pY7MyndJYJw&feature=youtu.be

 

Graça– Gateway Worship Português

 https://www.youtube.com/watch?v=5tICNnBdAjg

OIKÓS

Líder, não esqueça de retirar os folhetos do Oikós no Balcão dos diáconos e levar para sua célula.

Vamos orar pelas pessoas que queremos levar para Jesus!

Adotemos também nas células este programa da igreja.

Retiro de Moças - UP

23 a 25 de fevereiro. Faça sua inscrição no stand.

AcampaTeen

31 de maio.  Faça sua inscrição no stand.

Summit

08 a 10 de março- NÃO PERCA!

 

Mulheres Transformadas

A mulher é uma criação divina incomparável. O homem e a mulher têm a sua singularidade dada por Deus para complementarem-se; mas ambos têm dificuldade em reconhecer isso.

A mulher não foi criada para andar na frente ou atrás do homem, mas ao seu lado.

Leia mais...

Visite uma de nossas igrejas!

 



VILA MARIANA        DIADEMA        GRAJAÚ

INDAIATUBA        JUAZEIRO DO NORTE/CE

 

   OXFORD       SANTO AMARO

SÃO BENTO/PB   TABOÃO        TAUBATÉ       

 

    VL. SÃO JOSÉ         OUTRAS CIDADES

 

Topo