Lições

A missão de todo cristão (Parte 2)

LIÇÃO DA SEMANA

 

A MISSÃO DE TODO CRISTÃO (parte 2)

De 12 a 17 de Fevereiro

Texto

Lucas 24.45-47 "Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém"

Verdade principal

Não basta compartilhar que Deus ama o ser humano, mas também é necessário que o outro saiba que precisa se converter ao Senhor

Introdução

Em Lucas 24.36-49, Jesus se apresenta ressurrecto a dois discípulos, mas eles não O reconhecem. Jesus pergunta sobre a razão porque estavam perturbados, e eles falam da tristeza e frustração acerca da morte do Messias. Indignado, Jesus menciona que as Escrituras já anunciavam que o Filho de Deus sofreria, seria morto e ressuscitaria. E então o entendimento dos discípulos é aberto para compreenderem estas coisas. Eles são instruídos para pregarem o arrependimento por onde forem.

 

Compartilhando sua experiência

Como você compartilha o Evangelho?

Quais textos da Bíblia você utiliza para pregar o Evangelho?

Após a sua ministração, você pede que o ouvinte confesse/declare alguma coisa?

 

Conteúdo (desenvolvimento)

A SALVAÇÃO EXIGE CONVERSÃO

Atos 3.19,20 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus". Não há salvação sem conversão. É necessário entender que este não é o caminho, e voltar ao caminho de Deus. Abandonar a vida de pecado! Pregar o Evangelho é dizer ao ser humano qual é o seu papel na obra de Deus! Não podemos fazer da pregação uma propaganda de bem-estar: "Venha para Jesus e você vai prosperar e ser feliz!" Na verdade, Jesus não veio para que sejamos felizes, e sim para que tenhamos vida (João 10.10).

 

DUAS ATITUDES NA CONVERSÃO: FÉ E ARREPENDIMENTO

João 20.31 "Estes, porém, foram registrados para que CREIAIS que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, CRENDO, tenhais vida em seu nome" ; Atos 16.31 "Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa"; Atos 2.38 "Respondeu-lhes Pedro: ARREPENDEI-VOS, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo". Há dois elementos perigosos para a fé: saber e concordar. O fato de sabermos sobre Jesus e até concordarmos com Ele, não significa que seremos transformados. Veja João 3.1-7: Nicodemos sabia e concordava, mas necessitava ainda nascer de novo! Há um texto na Bíblia (Mateus 22.1-14) que nos ajuda a entender a necessidade da fé e do arrependimento: para participar do banquete oferecido por Deus, exige-se que creiamos e abandonemos nossos próprios interesses.

 

A CONVERSÃO EXIGE CONFISSÃO

Romanos 10.8-10 "Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação"; Atos 2.21 "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". A palavra "confessar" (do grego "homologar") significa "dizer a mesma coisa". A experiência da fé é acompanhada da confissão. Quando confesso Jesus como Senhor, rejeito o meu domínio e submeto ao domínio do Senhor Jesus! Ele me livrou da condenação do pecado no passado (justificação), do poder do pecado no presente (santificação) e da presença do pecado no futuro (glorificação)!

 

Ministrando uns aos outros

Baseado em João 16.8,9, ore para que as pessoas sejam convencidas dos pecados;

Ore para que preguemos a Palavra em todo o tempo;

Ore por seu OIKÓS

 

Evangelismo

(Toda a lição é voltada para o evangelismo)

 

Por Pr. Robério Alves

 

 

 

ESPAÇO DO LÍDER

Semana: 12 a 17 de fevereiro

 

Leitura Sugerida:

Mateus: 13-14

EXALTACÃO

Louvores sugeridos:

   Só a Ti – Gateway Worship Português

https://www.youtube.com/watch?v=pY7MyndJYJw&feature=youtu.be

 

Graça– Gateway Worship Português

 https://www.youtube.com/watch?v=5tICNnBdAjg

OIKÓS

Líder, não esqueça de retirar os folhetos do Oikós no Balcão dos diáconos e levar para sua célula.

Vamos orar pelas pessoas que queremos levar para Jesus!

Adotemos também nas células este programa da igreja.

Retiro de Moças - UP

23 a 25 de fevereiro. Faça sua inscrição no stand.

AcampaTeen

31 de maio.  Faça sua inscrição no stand.

Summit

08 a 10 de março- NÃO PERCA!

 

Topo