CFL - CENTRO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES
Matrículas Abertas!
SEMINÁRIO VIDA TRANSFORMADA
Uma mente transformada pela verdade de Deus e uma vida cheia do Espírito Santo são ações indispensáveis para uma vida transformada e vitoriosa!
VIAGEM MISSIONÁRIA - SÃO BENTO/PB
Julho/2017 - Inscreva-se!
NOVO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LÍDERES DA NOVA GERAÇÃO
Igreja Batista do Povo adota projeto que pretende equipar 1% dos jovens brasileiros para a liderança
PROJETO A'MAI - CURSO PARA GESTANTES
Inscrições abertas!
RECEBIMENTO DE MEMBROS
Saiba Mais!
SEJA UM VOLUNTÁRIO KIDSCÍPULOS
Descubra como você pode servir a Deus nesse ministério!
CURSO DE BATISMO PARA CRIANÇAS
Inscrições Abertas!

 

"Eu sou o SENHOR, vosso Deus;
portanto vós vos consagrareis e sereis santos,
porque eu sou Santo."

Levítico 11:44

IBP

CULTOS AO VIVO

CÉLULAS

PROCURE UMA PERTO DE VOCÊ

BOA PALAVRA

MARÇO/2017

DEVOCIONAL:

Louvarei o nome de Deus com cânticos

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; isso agradará o Senhor mais do que bois, mais do que touros com seus chifres e cascos. Os necessitados o verão e se alegrarão; a vocês que buscam a Deus, vida ao seu coração! (Salmos 69:30-32)

Pensamento: Nosso louvor não deveria ser apenas para agradar a Deus. Deveria também produzir alegria e Felicidade nas ruas entre os pobres! Por quê? Porque o louvor nos convida a nos juntarmos a Deus, e não somente aplaudi-lo por tudo que Ele faz. A generosidade de Deus, que invoca nosso louvor, deveria motivar a nossa generosidade, que por sua vez abençoa outros e os leva a louvar a Deus!

Oração: Santo Deus, Todo Poderoso e majestoso Rei, o Senhor é digno de toda a honra e louvor. O Senhor tem feito coisas maravilhosas e poderosas. O Senhor derramou suas bênçãos sobre mim. Por favor, fortaleça-me e dê-me poder para manter meu compromisso de abençoar, servir e encorajar outros para Sua glória. Em nome de Jesus. Amém.

LIÇÃO DA SEMANA

 

LAODICEIA: DO AUTOENGANO À CONSAGRAÇÃO

[Versão Radical Teen Clique Aqui]

De 20 a 25 de Março

Apocalipse 3.15-18 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas"

Leia mais...

 

 

Com pesar, comunico o falecimento do colega e amigo amado pastor Enéas Tognini.

Pastor, professor, escritor,  fundou o Seminário Teológico Batista Nacional (STBN), e a Igreja Batista do Povo. Avivalista, é reconhecido como um dos maiores responsáveis pelo movimento de renovação espiritual da Igreja Evangélica Brasileira e pela criação da Convenção Batista Nacional.

A saudade causada pela ausência do nosso Pastor Enéas é compensada pela lembrança dos muitos frutos deixados e pela certeza de que nos encontraremos na Glória.

Que o Espírito Santo de Deus console os familiares, as ovelhas da IBP e os amigos!

 

Pr. Jonas Neves de Souza

Igreja Batista do Povo

 


Culto

● Teremos dois Cultos Cerimoniais na Igreja Batista do Povo

> Rua Domingos de Morais, 1100, Vila Mariana, São Paulo – SP  MAPA

- Hoje, 09/09, às 19h30

- Amanhã, 10/09, às 13h

 

Velório

O corpo do Pr. Enéas Tognini será velado hoje (09/09), na Igreja Batista do Povo a partir das 14h30

> Rua Domingos de Morais, 1100, Vila Mariana, São Paulo – SP  MAPA

 

Sepultamento

O corpo será enterrado amanhã, quinta-feira (10/09), às 15h, no Cemitério São Paulo

> Rua Cardeal Arcoverde, 1250, Pinheiros, São Paulo - SP MAPA

 


 

Conheça um pouco da historia deste querido homem de Deus

 

Filho de italianos, nasceu em 20 de abril de 1914 em Avaré. Converteu-se em 1932 aos 18 anos em Campo Grande - Mato Grosso, onde foi criado. Em 1933 se batizou e em 1938, atendendo ao chamado pastoral já estava no Seminário Batista do Sul no Rio de Janeiro. Formou-se em 1941, ano que foi ordenado ao ministério da palavra e neste mesmo ano assumiu a Igreja Batista do Barro Preto em Belo Horizonte e casou-se com Nadir.

Em 1946 veio para São Paulo, e assumiu a Igreja Batista de Perdizes e por 17 anos trabalhou no colégio Batista como, professor, vice-diretor e diretor. Em 1957 fundou a Faculdade Teológica Batista em SP. Em 1958 foi batizado com o Espírito Santo e após ser convocado pelo Senhor, entregou tudo em favor da obra do Avivamento no Brasil. Viajou cerca de 20 anos pelo Brasil promovendo o Avivamento. Em 1962 estava com Billy Graham em sua vinda ao Brasil, sendo um dos coordenadores da Cruzada.

Em 1963 criou o Dia Nacional de Jejum pelo Brasil, obtendo muito resultado em convocar o país para orar e na oração reverter a crise que se instalava.

Foi um dos fundadores da Convenção Batista Nacional em 1967. Em 1979 iniciou um trabalho na Casa de Portugal, SP, com cultos de avivamento. Esse trabalho resultou na fundação da Igreja Batista do Povo em 1981.

Sua esposa Nadir faleceu e tempo depois casou-se com Élia. Em 1981 fundou também o Seminário Batista Nacional que hoje leva seu nome. Em 1999 o Pr. Enéas entregou o pastorado da Igreja Batista do Povo para o Pr. Jonas Neves.

Em 2002 recebe o título de cidadão paulistano. No ano de 2004 foi eleito presidente da Sociedade Bíblica do Brasil e condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras do RJ.

Em 2006 lançou sua autobiografia e foi reeleito presidente da SBB. Foi em 2008 condecorado confrade agora da Academia Evangélica de Letras de SP. A Sociedade Bíblica do Brasil lançou em 2009 a Bíblia do Avivamento em homenagem ao Pr. Enéas Tognini. Seu livro mais recente: Você está cheio do Espírito Santo? foi lançado em 2011, ano que completou 70 anos de ministério.

Em 2014, ano do seu centenário, foi inaugurado o Memorial Enéas Tognini, para homenagear e perpetuar a história de um dos principais avivalistas e evangelistas do Brasil, Enéas Tognini, escritor de mais de 45 livros, pastor, pai de três filhas, avo de 3 netos e 5 bisnetos e principalmente um homem de fé a serviço do Rei Jesus!

Atualmente era Pastor emérito da Igreja Batista do Povo e Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. Tognini foi também autor de 48 livros, entre eles: Batismo no Espírito Santo, Do Conselho do Senhor, O arrebatamento da Igreja, Na corda de Jesus, São Paulo será destruída, Tirai a pedra e Vidas Poderosas. Escreveu também sua autobiografia e a obra O período interbíblico, que narra a passagem do Antigo para o Novo Testamento, utilizado em muitos seminários teológicos pelo país. Foi condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras.

O Pr. Enéas Tognini era fundador e diretor presidente do Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini, além de ter lecionado sociologia, filosofia e teologia em diversas instituições, como o Colégio Batista Brasil e a Faculdade Batista de Teologia.

 

Texto histórico escrito por Rubens Spada e adaptado pela equipe de Comunicação da Igreja Batista do Povo

 

 

 

NOTÍCIAS DA SEMANA

 

 

CAMPO MISSIONÁRIO

 

Vale a pena insistir - Sérgio - IBP Diadema

Eu, Sérgio Nascimento Silva, cheguei à IBP em Diadema através de um convite feito por uma irmã da igreja para a minha esposa Paula para participarmos de uma formatura do Curso Casados para Sempre. Esta irmã, a Edna, encontrou minha esposa por diversas vezes na condução retornando do trabalho. Na ocasião estávamos em processo de divórcio.

Leia mais...

Visite uma de nossas igrejas!

 



VILA MARIANA        DIADEMA        GRAJAÚ

INDAIATUBA    
   OXFORD       SANTO AMARO

TABOÃO    
    TAUBATÉ         OUTRAS CIDADES

 

Topo