• Mergulhados 2014 - 21 a 26/07

    • Palestras Especiais para Gestante

    • Centro de Formação de Líderes

    • Convite Especial - 03 de agosto

    • Summit 2014

    • Envolva-se

    • Campanha de distribuição das Bíblias

    • 2014 - O ano da Aliança!

    O plano de Deus para a humanidade

     

    Sabemos que tudo Deus faz com planejamento, nada ocorre por acaso, mas segundo os seus planos.

    Deus planejou:

    - Criação dos seres celestiais; Criação do universo; Criação de vidas terrenas, marítimas; Solução para o pecado; Vinda do Messias e do Espírito Santo; O arrebatamento da Igreja; O juízo final, etc.

    Plano de Deus para a humanidade: Deus tem muitos planos para a humanidade, mas diante do quadro atual que vive a humanidade, as prioridades são que ela conheça o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste (João 17:3). E que esta humanidade que nos dias de hoje vive longe de Deus e dos seus planos, possa lembrar do seu criador e viver em submissão à seus planos.Aceitando o reino de Deus nas suas vidas.

    Assim sendo, o homem que foi criado à imagem e semelhança de Deus, não vivas ofuscado, mas sim refletindo a sua glória. Para que isso aconteça, é necessário o arrependimento e aceitação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo “... que é o poder para a salvação de todo aquele que crê...” (Romanos, 1:16).
    Só o poder do Evangelho pode mudar a humanidade, conduzindo a andar nos planos de Deus.

    O plano de Deus para a sua vida não começou apenas na sua conversão, na realidade, aconteceu antes de sua formação no ventre de sua mãe. (Salmo 139:16-16) diz: “os meus ossos não te foram encobertos ficando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra os teus olhos me viram a substância ainda informe,...”. Antes do ventre materno Deus já te conhecia e já tinha plano para tua vida.
    Ainda que os evolucionistas afirmem que você é um produto da evolução e que por conseqüência veio do macaco, a palavra de Deus, afirma que você e foi criado a sua imagem e semelhança, para viver de acordo com seus planos e seus pensamentos.
     “Eu é que sei que pensamentos, tenho a vosso respeito, diz o senhor, pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Provérbios 29:11)

    Deus tem um plano de paz para você, e não de mal, Deus quer lhe dar o futuro que você espera. Para que isso aconteça confia e submete-se aos planos do
    Senhor, ele realizará grandes obras na sua vida.

    Muitas vezes somos ingratos, insubmissos com o Senhor, ao invés de  seguirmos os seus planos, queremos que Deus siga os nossos planos, queremos atraí-lo para os nosso caminhos, desejamos a sua benção em nossos projetos, e muitas decisões planejadas por nós está contra a vontade de Deus.

    O apóstolo Paulo diz que nem sabemos pedir o que nos convém (Romanos 8:26), então como vamos exigir algo de Deus se não sabemos o que nós mesmos precisamos.
    Portanto, ore, busque a ajuda do Espírito Santo, para que conheça e viva o plano de Deus para a sua vida. Se você viver segundo o que Deus planejou para você, com certeza, será um vencedor, triunfará em todas as áreas de sua vida, vivendo em Paz e desfrutando de bondade de Deus planejada para a sua vida antes de sua formação.

     

    Pr. Osmar Bento
    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

     
    
    ACESSO RESTRITO
    
    SOCIAL

                



    Copyright © 2014 Igreja Batista do Povo All Rights Reserved.

    Rua Domingos de Morais, 1100 - Vila Mariana - São Paulo/SP
    Powered by Comunicação Igreja Batista do Povo
    
    PEDIDOS DE ORAÇÃO