Que sejamos como nosso Pai

Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor”. (Jeremias 9:24)

Pensamento: Duas verdades nesta passagem são igualmente cruciais para nós a entendermos. Primeiro, Deus é bondoso, justo e reto. Segundo, ele se agrada nestas coisas quando as vê em nós. O que a sua vida representa? Que sejamos como nosso Pai e assumirmos o estilo de vida de bondade amorosa, a causa de justiça para todos e o caráter de santidade. Por quê? Porque nossa maior alegria deveria ser agradar ao Pai!

Oração: Todo Poderoso e Santo Deus, que minha vida seja agradável ao Senhor e lhe dar alegria. Querido Pai, estou ciente que meu caráter não chega à altura da sua santidade e retidão, e a misericórdia e graça que o Senhor tem mostrado a outros empalidece em comparação à misericórdia e graça que o Senhor estendeu a mim. Então, por favor, Pai, ajude-me a reconhecer as áreas onde mais preciso crescer para ser agradável a Ti e abençoar outros com a Sua graça. Obrigado por ter me dado o Espírito Santo para me ajudar a ser transformado. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Fonte: Iluminalma

Topo