40diasjejum

15 de Novembro

 

E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos” Joel 2.28 NVI

VELHOS TERÃO SONHOS!
Geralmente, os sonhos estão associados a futuras realizações, e os anciãos, a tudo que já se realizou. Por isso, quando o profeta diz que “os velhos terão sonhos”, está anunciando o que parece impossível!
“Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo” (Sl. 92.14,15 NVI). Quando o Espírito é derramado, a ordem natural das coisas é alterada!
Profetizamos este tempo para a IBP! Um tempo de fé para o impossível! “Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido” (Rm. 4.19-21 NVI).

JOVENS TERÃO VISÕES!
Jovens que apontam para o futuro! Jovens visionários! Seus olhos serão abertos para verem o que o Senhor desenhou para esta geração!
Abençoamos nossos jovens e adolescentes com a clareza dos propósitos de Deus! Nossos jovens sabem quem são em Cristo, e sabem para onde vão no Espírito! “Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno” (1 Jo. 2.14 NVI).

Profetizamos as visões espirituais, visões que orientam os dons e talentos, visões que traduzem as mensagens dos céus!
Derrama sobre os jovens Tuas chuvas, Senhor, e levanta uma geração apaixonada por Tua Glória e por Teu Reino!

14 de Novembro

 

E, depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todos os povos! Seus filhos e filhas profetizarão” Joel 2.28 NBV-P

FILHOS E FILHAS PROFETIZARÃO!
A profecia pode ser entendida como prenúncio e declaração da verdade. A profecia é necessária para a saúde da igreja! “...aquele que profetiza, anunciando as mensagens de Deus, está ajudando os outros a crescer no Senhor, animando-os e confortando-os” (1 Co. 14.3 NBV-P). “Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” (Pv. 29.18 NVI).

Clamamos pelas profecias que exortam, alinham, colocam prumos na vida da igreja! Clamamos por filhos e filhas maduros, que aceitam correções, cujos corações sejam quebrantados e simples para compartilharem a Palavra!
Haja profecia que santifique e direcione o povo!

 

12 de Novembro

 

Assim, vocês saberão que eu estou no meio do meu povo Israel. Eu sou o Senhor, o seu Deus. Não existe outro Deus. O meu povo jamais sofrerá outra vergonha semelhante.” Joel 2.27 NBV-P

Deus está em nosso meio! O que oramos é para que esta Presença seja conhecida! NÃO HÁ OUTRO DEUS! Os nossos vizinhos não precisam confiar em ídolos, pois não há outro Deus além do nosso Deus! Clamamos pela manifestação inigualável, e assim saberão que o Senhor está aqui!

Esta igreja não sofrerá vergonha! O nome do Senhor é santificado em nosso meio! Confessamos que o Senhor confirmará a obra de nossas mãos! Ele dará testemunho ao nosso respeito! Sua palavra será confirmada na vida das pessoas! A pregação desta Casa será acompanhada pela glória do Senhor, e jamais seremos envergonhados!

Clamemos por sinais que expressem que o Deus de Israel está nesta igreja!

13 de Novembro

 

E, depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todos os povos” Joel 2.28 NBV-P

DERRAMAR! Clamamos pelo derramamento do Espírito de Deus sobre a igreja!
Prepara, Senhor, a Tua casa para receber grandes chuvas! Haja um coração simples, humilde e quebrantado para “drenar” as muitas águas!
Derrama sobre a terra seca, e as árvores floresçam, e os frutos nasçam! Haja uma poderosa colheita!
“Eu lhe darei água para matar a sede e para regar os campos secos. Derramarei o meu Espírito e as minhas bênçãos sobre os seus futuros filhos” (Is. 44.3 NBV-P). Confessamos: não será por força ou por violência, mas pelo Teu Espírito! Derrama, Senhor, faz chover sobre a igreja reunida para orar e adorar!

DERRAMAR SOBRE TODOS!
O Espírito será derramado sobre todas as pessoas! Este foi o desejo de Moisés, quando havia sido solicitado a fazer calar duas pessoas que profetizavam: “Mas Moisés respondeu: “Você está com ciúmes por causa de mim? Que bom seria se todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles!” (Nm. 11.29 NBV- P).
O que sempre foi para poucos, para um pequeno grupo de escolhidos, agora será concedido a todos! Este é o nosso clamor: todos profetizando, intercedendo, curando, libertando, evangelizando! Todos batizados no Espírito Santo! Todos fluindo nos dons do Espírito!
Rompemos com as ataduras, mordaças, os embaraços, as fortalezas, com todas as ideias, posturas e forças espirituais que limitam os movimentos do povo de Deus! Liberamos cada crente para ser canal do poder do Espírito Santo! Nada menos do que TODOS!

11 de Novembro

 

Eu devolverei a vocês as colheitas devoradas pelos gafanhotos, o grande exército dos migradores, dos saltadores e dos cortadores que eu enviei contra vocês.” Joel 2.25 NBV-P

RESTITUIR!
Tudo o que foi permitido ser destruído será devolvido!
Restitua, Senhor, o sacerdócio universal dos membros da igreja! Restitua o lugar da adoração nos cultos! Restitua o ambiente de manifestação de todos os dons do Espírito Santo! Restitua o papel do batismo nas águas e da Ceia do Senhor na vida da igreja! Restitua o batismo no Espírito Santo para os novos convertidos! Restitua a função dos diáconos na igreja! Restitua a presença de todos os cinco ofícios ministeriais! Restitua o discipulado bíblico! Restitua o lugar da oração coletiva no meio da igreja!

Restitua a SIMPLICIDADE da IBP!

Mais artigos...

Sub-categorias

Topo